Presidente da Embratur sugere mudar nome de Visit.Pernambuco para Visit.Nordeste

Brasil Destaque

Em agenda nesta sexta-feira (25), na praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca (PE), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ficou responsável por convidar os demais estados do Nordeste para participação na 1° edição do Visit.Pernambuco Travel Show. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o diretor e presidente substituto da autarquia, Carlos Alberto Brito, se comprometeu a atuar frente ao trade turístico nordestino para que, junto com Pernambuco, promover o turismo da região.

“Viemos averiguar de perto a real situação do litoral pernambucano. A partir do encontro com profissionais e de empresários do setor de turismo do estado, fizemos uma vistoria em uma das praias mais atrativas do Brasil: Porto de Galinhas. Daqui, surgiu a ideia de fortalecermos a presença dos demais destinos turísticos do Nordeste em eventos de promoção do turismo. Se todos os estados toparem, o nome do evento passará a ser Visit.Nordeste”, informou o representante da Embratur.

De 24 a 27 de novembro, Porto de Galinhas sediará a 1° edição do Visit.Pernambuco, evento que tem como objetivo promover o turismo do estado e realizar o encontro de compradores de mais de 10 países com fornecedores nacionais, através de reuniões previamente agendadas. “O evento faz com que o encontro seja uma ótima oportunidade de estimular o desenvolvimento turístico”, afirmou a diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Brenda Silveira.

O Visit.Pernambuco será realizado no Convention Center do Hotel Armação em Porto de Galinhas, onde haverá um espaço exclusivo para a realização de rodadas de negócios, além de capacitação do trade turístico. Será realizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, além do apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur), da Prefeitura de Ipojuca, Sebrae, e da companhia aérea Gol.

“O principal objetivo é mostrar para o Brasil e o mundo que o Governo Federal, governo dos estados, representantes do trade turístico do Nordeste e a população estão empenhados em garantir conforto, diversão e segurança a todos os turistas que visitam nossa região. O Visit.Pernambuco Travel Show será uma ótima oportunidade para mostrarmos como nossos destinos estão preparados para receber brasileiros e estrangeiros”, disse Brenda.

Visita técnica

Durante a visita realizada nesta sexta-feira, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou medidas de fortalecimento ao setor nas regiões atingidas pelo vazamento de óleo. O Ministério do Turismo irá disponibilizar R$ 200 milhões do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), por meio de agentes financeiros da linha de crédito, com condições diferenciadas de prazos e custos. O objetivo é ajudar pequenos empreendimentos turísticos a superar um possível período de retração de suas atividades. Além disso, estão sendo preparadas peças publicitárias para promover os destinos turísticos no litoral.

Assessoria de Imprensa