Apresentações do Quadrilhando vão acontecer na Vila Sítio São João, em Campina Grande

Destaque Paraíba

Prego batido, ponta virada. As apresentações das quadrilhas juninas que integram o projeto Quadrilhando vão acontecer na Vila Sítio São João, em Campina Grande. O anúncio foi feito após reunião entre as diretorias da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e região e da Vila, nesta sexta-feira (01).

Na oportunidade, o diretor da Vila, Tupac Dantas liberou o espaço de forma gratuita para as apresentações e o compromisso de enviar a cada evento duas escolas municipais para conhecerem o projeto. O acordo faz parte ainda da contrapartida social que envolve a Prefeitura de Campina Grande.

Tupac Dantas afirmou que o projeto Quadrilhando ‘casa’ com o desejo da Vila Sítio São João de resgatar a cultura nordestina. “De cara abraçamos o projeto da Associação e estamos colocando toda a estrutura do Sítio à disposição”, enfatizou o executivo.

O presidente da Asquaju, Márcio Marques, disse que vários outros parceiros estão se unindo ao projeto. Ele não informou quem são. Na quinta-feira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciara o patrocínio do banco ao Quadrilhando no valor de R$ 210 mil para seis edições do projeto. “Na próxima semana iremos divulgar as datas de realização do projeto e os nomes dos demais parceiros”, disse Marques.

Fábio Cardoso