Nova identidade visual da cerveja Rasen terá pontos turísticos de Gramado (RS)

Cotidiano
A partir de novembro, a Rasen Bier , marca referência em cerveja especial de Gramado, apresenta um novo layout para os rótulos das cervejas de linha Pilsen, Dunkel, Amber Ale e Weizen. Cada uma das bebidas destaca um ponto turístico importante da cidade gaúcha, com o intuito de levar Gramado para todos os cantos do Brasil.

O lançamento da nova identidade visual faz parte do processo de fortalecimento da marca no mercado de cervejas especiais e estará disponível para venda em todos os pontos de venda da Chocolates Lugano. “A nova identidade da Rasen tem como objetivo legitimar ainda mais a marca como a cerveja natural de Gramado, além de comprovar a sua excelência na produção de cervejas, seguindo sempre a lei alemã da pureza”, explica Augusto Schwingel, CEO da Rasen Bier.

Representando as raízes de origem alemã na cidade, o Pórtico Via Taquara estampa a Rasen Bier Pilsen. O belo monumento de boas-vindas aos visitantes reproduz o charmoso estilo germânico que predomina na região e combina perfeitamente com o estilo puro malte forte e claro da bebida.

A cerveja puro malte escura, a Rasen Bier Dunkel homenageia o Lago Negro, um importante ponto turístico da cidade de Gramado que possui uma natureza exuberante. Entre pinheiros e flores, suas águas escuras e profundas casam perfeitamente com o estilo Dunkel, que possui uma coloração marrom escura.

Para a Rasen Bier Ambar Ale, cerveja também puro malte escura, traz o deus do bom humor em seu rótulo, o personagem Kikito. Ele é a forma da estatueta entregue aos laureados do Festival de Cinema de Gramado, maior e mais charmoso evento do cinema que acontece no Brasil.

Já a Igreja Matriz São Pedro, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, está representada na cerveja de trigo extra clara da Rasen Bier, Weizen. Sua fachada imponente e ao mesmo tempo delicada traduz o estilo da bebida que possui um paladar leve e aroma frutado.

Sobre Rasen Bier
Com 10 anos de história, a Rasen Bier é a principal cerveja alemã de Gramado e conta com cinco tipos de cerveja na sua linha de produção: Pilsen, Dunkel, APA, Weizen e Âmbar. Além de três outros tipos sazonais como a Bagual, produzida em comemoração ao feriado de farroupilhas, a Strong Ale que é feita para as festas de final de ano e Chocolate produzida na época da Páscoa. Em parceria com a Chocolate Lugano, a Rasen Bier, que pertence ao grupo GoWinz, pode ser encontrada em 7 lojas próprias e 18 franquias em todo o Brasil.
PiaR Comunicação