João Pessoa quer receber 1 milhão de turistas e anuncia shows com Mano Walter e os padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Nilson Nunes

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta segunda-feira (04) 12 eventos que serão realizados até o final do ano. O projeto batizado de “Cidade que tem mais oportunidades” é uma ação que prevê uma injeção de R$ 30 milhões na economia da capital paraibana, com atração de cerca de 1 milhão de turistas, conforme previsão do prefeito. “Estimamos uma maior ocupação hoteleira, circulação de pessoa e a geração de empregos e renda”, afirmou Cartaxo.

Entre os principais eventos programados, estão o 7º Festival Internacional de Música Clássica, a 2ª Mostra Walfredo Rodrigues, o festival Juntos na Fé, AnimaCentro e o Réveillon 2020.

“Com o calendário de eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura, nossa cidade terá ainda mais motivos para ser a escolhida por novos visitantes nos próximos meses. As atrações, descentralizadas em 14 espaços, vão oferecer a todos os moradores e turistas um fim de ano ainda mais especial, contribuindo também para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou Cartaxo.

Entre os eventos programados está o festival ‘Juntos na Fé’, que terá 14 atrações a partir do dia 5 de dezembro, que contará com as participações dos padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Nilson Nunes, além de Aline Barros, Celina Borges, Rosa de Saron, Tony Alisson, Damares, Fernanda Brum, Regis Danese, Kemuel, Davi Sacer, Sandro Nazireu e Camila Holanda. O evento será exibido exibido em todo o Norte e Nordeste, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Réveillon 2020 já estão confirmadas quatro atrações musicais, mas apenas o cantor Mano Walter foi anunciado nesta segunda-feira. Haverá 10 minutos de queima de fogos. O evento será realizado no Busto de Almirante Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

No período de Natal, a população e os turistas poderão assistir o Auto de Natal do colégio Pio X, na Praça da Independência, no dia 14 de dezembro. No dia 25 será realizado o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e do projeto Ação Social Pela Música; o Padre Nilson Nunes apresentará o Natal de Luzes, no dia 26 de dezembro; e, no dia 28, haverá o Concerto de Natal da Banda 5 de Agosto.

Em novembro, 24 a 30, será realizado o Festival Internacional de Música Clássica que prestará homenagem à Bossa Nova com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, prevendo a participação de artistas de 11 países. O festival, que inclui 12 masterclasses, já faz parte do calendário de eventos da Capital e acontecerá no Centro Cultural São Francisco, Igreja São Bento, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e no Parque da Lagoa.

Fábio Cardoso, com Secom João Pessoa