Em nota, Hulk nega ser investidor de Parque Aquático em João Pessoa, mas confirma ter sido sondado

Destaque Paraíba

O jogador paraibano Hulk negou nesta quarta-feira (06), por meio de uma nota oficial distribuída pela assessoria de imprensa, qualquer participação em um projeto de construção do Parque Aquático de Yas Waterworld, em João Pessoa. Na terça-feira (05) um vídeo viralizou na internet dando conta de que o projeto chegaria à capital paraibana em breve.

De acordo com a nota, Hulk “desmente veementemente através de sua assessoria de imprensa que seja sócio e/ou investidor do empreendimento denominado ‘maior parque aquático da América do Sul”. No entanto, na mesma nota, o atleta admite que foi procurado por um grupo, que ofereceu o projeto para que fosse um dos investidores. “Este projeto chegou a ser oferecido ao Hulk, que negou imediatamente sua participação, pois não tem interesse”, informou a nota do atleta.

A reportagem conversou por telefone com o assessor de imprensa de Hulk, que assina a nota. O jornalista Acaz Fellegger se mostrou irritado com as especulações que envolvem o nome do atleta nesse empreendimento e especulou que essas notícias poderiam ser ‘Fake News’.

Questionado sobre essa afirmação – Fake News -, Acaz enfatizou que não sabe, apesar de ter achado estranho a citação do nome do atleta nas especulações desse empreendimento. “Mostraram o vídeo para Hulk oferecendo para que fosse investidor. Ele afirmou ‘muito obrigado, não vou participar’ e o assunto foi encerrado”, apontou o assessor.

Quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, a reportagem procurou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano, para confirmar ou não o interesse de instalação do Parque Aquático na Paraíba. O secretário se limitou a dizer que teria sido procurado por um grupo – não revelou qual -, mas que não poderia se estender no tema para não prejudicar as negociações. Ele deixou claro, entretanto, que teria havido apenas uma “sondagem”, sem nada concreto.

O vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp mostra toda a estrutura do parque aquático de Abu Dhabi. Há diversas atrações, entre elas, uma praia artificial com onda, montanha russa, mais de 40 toboáguas, bodyboard em uma onda artificial, mergulho, piscinas com boias, cinema, além de uma série de outras atividades que podem ser feitas no parque.

O vídeo mostra uma série de imagens de pontos turísticos de João Pessoa, intercaladas com às do empreendimento. O final da produção informa que ‘em breve, em João Pessoa, o maior Parque Aquático da América Latina’.

Fábio Cardoso