BTM quer chegar em Fortaleza dobrando tamanho do promovido em João Pessoa

Destaque Eventos

Neste ano, João Pessoa recebeu pela última vez o Festival JPA, que em 2020 vai para Fortaleza e passa a se chamar Brazil Travel Market. Os organizadores da feira Bruno e Breno Mesquita apostam alto na mudança de local e já começam a sentir a boa aceitação do mercado. De acordo com eles, na capital cearense a expectativa é dobrar de tamanho em relação a edição deste ano, chegando a 400 expositores.

“Já iniciamos o trabalho de divulgação e venda da feira do ano que vem. Enquanto Claudio Júnior foi para a WTM Londres e para a ILTM, estamos aqui no Festuris e a repercussão tem sido muito positiva”, disse Bruno Mesquita. “A nossa decisão de mudar tem sido muito elogiada, pois em João Pessoa havia a dificuldade da malha aérea, o que não acontece em Fortaleza”, complementou Breno Mesquita.

Em relação ao publico, a expectativa também é de dobrar. Neste ano foram 3,7 mil profissionais. O que não muda, no entanto, é o foco. Segundo Bruno, os agentes de viagens das regiões Norte e Nordeste terão prioridade, inclusive com caravanas. “A Gol já sinalizou que vai dobrar o número de bilhetes com AD 90 para a feira. Além disso, temos uma parceria com a Expresso Guanabara para as caravanas rodoviárias”, afirmou.

O executivo destacou que o agente de viagens da região Nordeste é mais carente em relação a capacitações e contato direto com os fornecedores. Por isso, além de seguirem sendo a prioridade da BTM, a feira também continuará investindo nas salas de capacitação.

Outro aspecto que será ampliado é a presença dos buyers internacionais. Neste ano foram 32 de países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos. “Nossa intenção é aumentar, por isso estamos buscando apoio das companhias aéreas. A ideia é ter uma grande rodada de negócios com buyers de diversos mercados”, finalizou.

Mercado & Eventos