MSC Grandiosa ilumina o Rio Elbe de Hamburgo no evento oficial de inauguração

Mundo

Neste sábado (09), a MSC Cruzeiros inaugurou o MSC Grandiosa, seu novo navio e mais avançado em termos ambientais, na cidade de Hamburgo, na quarta e última noite de comemorações no Porto Azul. Esta celebração é parte do maior e mais longo evento de inauguração de todos os tempos da companhia de cruzeiros, que se estende por 27 dias, 8 países e 11 portos e está envolvendo mais de 14.000 agentes de viagens de todo o mundo.

Após sua inauguração, o MSC Grandiosa embarcou em uma grande viagem, visitando Southampton, no Reino Unido, Lisboa, em Portugal, Barcelona, ​​na Espanha, Marselha, na França e Gênova, na Itália, antes de iniciar seus cruzeiros regulares de 7 noites, no dia 23 de novembro.

É uma recepção extraordinária para um navio extraordinário. Projetado para garantir emissões atmosféricas ainda mais limpas e aprimorar o desempenho ambiental geral tanto no mar quanto em terra, o MSC Grandiosa está equipado com tecnologias avançadas e de ponta e estabelece um novo padrão de sustentabilidade em alto-mar.

A bordo, hóspedes de todas as idades e interesses encontrarão algo emocionante à sua espera, incluindo:
• Dois novos shows originais do Cirque du Soleil at Sea, exclusivos para os hóspedes da MSC Cruzeiros.
• Uma promenade em estilo mediterrâneo de 93 metros de comprimento, repleta de lojas e restaurantes internacionais.
• Uma experiência artística imersiva com gravuras da série Danse Dessin de Edgar Degas.
• Áreas dedicadas para crianças em parceria com a Chicco e a LEGO.
• A primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo – a ZOE – em todas as cabines.

 

MSC Grandiosa

Desde sua chegada em Hamburgo, no dia 6 de novembro, o MSC Grandiosa tem sido o assunto e a estrela de um show de luzes imersivo no Porto Azul da cidade alemã. As espetaculares instalações de luz do renomado artista Michael Batz banharam o porto em tons de azul, que lembram o mar, para simbolizar o compromisso duradouro da MSC Cruzeiros com o oceano, e a impressionante silhueta do MSC Grandiosa pode ser vista brilhando ao lado da famosa Elbphilharmonie, no Rio Elbe em Hamburgo.

A tradicional cerimônia de inauguração foi realizada em diferentes locais do navio, e as honras serão realizadas pela talentosa atriz, apresentadora de TV, modelo e cantora, Michelle Hunziker, ao lado do apresentador e ator de TV, Jochen Schropp, um dos artistas favoritos da Alemanha.

As festividades não param por aí – a “MSC Village” criada às margens do Rio Elbe levou as festividades para terra firme, recebendo 5.000 pessoas para vivenciarem a inauguração em terra com música ao vivo e food trucks. Os convidados se juntarão ao popular casal da TV alemã, Annemarie e Wayne Carpendale, que serão os apresentadores.

O principal espetáculo da noite ocorreu quando o MSC Grandiosa passou pela Elbphilharmonie, quando um show de luzes especial iluminou o prédio e o navio. Ele estará no centro do Rio Elbe quando a madrinha Sophia Loren nomeou oficialmente seu 15º navio da MSC Cruzeiros, seguido de uma queima de fogos de artifício comemorativa. O porto de Hamburgo é conhecido como “a porta para o mundo” e, assim, o MSC Grandiosa passou por um portal espetacular da noite azul retornando ao cais, simbolizando a entrada do novo navio no mundo.

Os hóspedes a bordo poderam desfrutar de um menu gourmet de quatro pratos, criado pelo renomado chef alemão com 3 estrelas Michelin, Harald Wohlfahrt, no Jantar de Gala.

Os convidados dançaram a noite toda na Galleria Grandiosa, a icônica promenade em estilo mediterrâneo de 93 metros de comprimento do navio, onde o popular DJ alemão Mousse T. e a cantora britânica Emma Lanford se apresentaram.

O MSC Grandiosa iniciará seus cruzeiros regulares de 7 noites no Mediterrâneo a partir de 23 de novembro, com seis portos de embarque, fazendo escalas em Gênova e Civitavecchia, na Itália, Palermo, na Sicília, Valeta, em Malta, Barcelona, ​​na Espanha, e Marselha, na França.

Agência Ideal HKS