Brocker Turismo premia empresas que mais venderam Serras Gaúchas e Masterop Operadora é destaque do Nordeste

Destaque Eventos

Como ocorre em todos os anos, a festa de entrega do Troféu Infinito foi um dos pontos altos da agenda de eventos paralelos ao Festuris Gramado, realizado no último final de semana em Gramado, nas Serras Gaúchas. O troféu premia as empresas do trade turístico que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha através da Brocker Turismo receptivo, além de parceiros, clientes e colaboradores. A festa foi realizada na sexta-feira (08) à noite no Harley Motor Show.

Um dos premiados foi a Masterop Operadora, de Alagoas, aliás, a única representante do Nordeste se posicionando em 7º lugar no Top 10, entre as grandes operadoras do país, como a Azul Viagens, Latam Travel, Flytour MMT Viagens e Visual Turismo. Foi uma conquista que coloca a empresa alagoana no seleto grupo das maiores e mais representativas operadoras do país e que vendem produtos da Serra Gaúcha, uma referência.

A diretoria da Masterop Operadora estava completa na premiação, demonstrando a importância que encara essa conquista. A operadora tem matriz em Maceió (AL), mas já está presente com representação na Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. As Serras Gaúchas, em especial, Gramado e Canela, têm uma diversidade de roteiros e, em parceria com a Brocker Turismo, são sempre muito bem procurados pelos nordestinos e, por outro lado, muito bem atendidos durante toda a viagem.

Em 2019, foram entregues troféus para 25 homenageados, em diversas categorias. A Alatur Eventos recebeu o troféu na categoria Eventos Corporativos e a Acontece Eventos foi agraciada com o troféu na categoria Eventos Científicos. Já a DP4 Negócios e Distribuição ficou com o prêmio Destaque MICE. O Troféu Amigo Colaborador, entregue ao gerente financeiro José Augusto Reck e ao executivo de contas Guilherme Ribeiro, homenageou os profissionais da empresa que se destacaram por sua competência, dedicação, profissionalismo e coleguismo.

A premiação teve ainda homenagens para o Amigo Parceiro, que premiou Ronald Spieker, diretor da rede Laghetto de Hotéis, e Edson Humberto Néspolo, presidente da Gramadotur. A categoria valoriza personalidades que, através de seu trabalho, colaboram para o desenvolvimento e crescimento do turismo na Serra Gaúcha.

O Destaque OTA foi para a Decolar, a Hurb e a Viajar Barato. O Troféu Infinito também reconheceu quatro operadoras regionais: Agaxtur (Sudeste), BRT Operadora (Sul), Embarque Turismo (Nordeste), e Bancorbrás Operadora (Centro-Oeste). Por fim, a premiação elegeu as 10 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha nos últimos 12 meses.

Para a diretora da Brocker, Adriane Brocker Boeira Guimarães, que deu início ao evento, a premiação é sempre um motivo de muita gratidão e alegria aos principais clientes, parceiros e amigos. “O Troféu Infinito traduz o legado de quase 25 anos da empresa, posicionada como uma empresa Destination Management Company – DMC”, explicou.

Durante a solenidade, a empresária apresentou números que traduzem a força da Brocker Turismo. “Somente em 2019, promovemos, divulgamos e vendemos nossa Serra Gaúcha em 22 Estados e mais de 200 cidades. Contatamos e treinamos mais de 5 mil agentes e operadoras de turismo no Brasil e também nos principais países da América Latina”.

Categoria Operadora TOP 10 Brasil
1º lugar – Azul Viagens
2º lugar – Flytour MMT Viagens
3º lugar – Visual Turismo
4º lugar – FRT Operadora
5º lugar – Latam Travel
6° lugar – Abreu Online
7º lugar – Masterop Operadora
8º lugar – Orinter Operadora
9º lugar – BWT Operadora
10º lugar – New It Operadora

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa – Fotos: Fábio Cardoso e Rogério Almeida