Som nas Pedras chega em Queimadas e haverá apresentações culturais em três cenários deslumbrantes

Eventos Culturais

A cidade de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande, será a próxima parada do projeto Som nas Pedras, neste sábado (16). Após passar por Juru, Matureia, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Monteiro e Serra Grande, a arte, a cultura, o artesanato e a gastronomia de Queimadas serão apresentadas aos turistas e paraibanos, desta vez, em três ambientes: Caverna da Loca, Pedra do Vento e Lajedo Mirante.

Nesses locais, as pessoas poderão acompanhar uma série de apresentações artísticas e culturais de talentos da terra. Na programação estão Coco de Roda de Mestre Zé Zuca, Companhia de Projeções Folclóricas Raízes, Peça Teatral Indígena, Orquestra Prima, entre outras atrações.

O Som nas Pedras é um projeto que foi concebido com a participação de todas as prefeituras inseridas na programação. Além das cidades que já tiveram a oportunidade de receber os turistas, o projeto prevê passagem por Boqueirão, que encerrará as atividades desta temporada em grande estilo, no Lajedo do Marinho.

De acordo o secretário executivo da Cultura do Estado, Milton Dornellas, o Som nas Pedras tem sido um projeto vitorioso em todas as cidades em que já passou. Ele destacou que os organizadores de cada município têm demonstrado entusiasmo e comprometimento com o projeto, buscando apresentar as melhores atrações, principalmente, com os artistas da terra.

Para Dornellas, o Som nas Pedras tem sido um projeto que coloca esses municípios na vitrine do turismo paraibano. São cidades pequenas, mas com grande potencial de atrair turistas pela cultura, gastronomia, artesanato e pelos roteiros em ambientes naturais. Os próprios cenários das apresentações revelam o brilhantismo dos lajedos, que são pontos turísticos que deixam a todos encantados.

Assessoria de Imprensa