Big Band Rubacão Jazz se apresenta nesta segunda, na Sala Radegundis Feitosa

Eventos Culturais

A Big Band Rubacão Jazz se apresenta nesta segunda-feira, 18, às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, na UFPB, campus I. A apresentação é uma exibição de seu trabalho com o objetivo de divulgar o grupo que pretende entrar no mercado de eventos da Paraíba. A apresentação terá um repertório especial e logo após haverá um coquetel.

A Rubacão Jazz nasceu como um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, coordenado pelo maestro Alexandre Magno. O grupo possui formação de Big Band, contendo trompetes, trombones, saxofones, guitarra, piano, baixo, bateria e instrumentos de percussão, cujo repertório toca ritmos que variam do Jazz ao Frevo, e ritmos brasileiros como samba, bossa nova, choro, frevo, maracatu, caboclinho música latina, com o intuito de promover interação entre o mundo acadêmico e músicos das comunidades locais e nacionais.

A Rubacão Jazz já fez inúmeras apresentações entre elas abertura da temporada da Orquestra Sinfônica da UFPB, participou do Festival Nacional de Música promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados – Dourados, Mato Grosso do Sul, com integrantes promovendo máster classes em instrumentos, seminários voltados para gerenciamento de Bandas Marciais, Frevo, Improvisação, Softwares de Edição de Partituras e Educação Musical, além dois shows no Teatro Municipal da cidade com mais de 600 pessoas cada. Fez diversas apresentações nos teatros de João Pessoa, participou do projeto “Intervalos Instrumentais” desenvolvido pelo Sesc, num show com o guitarrista, compositor, cantor e produtor musical pernambucano Luciano Magno, interpretando composições dele e arranjos da Rubacão Jazz.

Atualmente, com a necessidade natural de se profissionalizar, a Rubacão Jazz vem buscando seu espaço fora da universidade, oferecendo ao público a mais diversa gama de serviços musicais, entre shows, cerimoniais, bailes, apresentação em congressos e convenções. O regente Alexandre Magno e Silva é Doutor em Trombone Performance and Pedagogy pela University of Kentucky School of Music em Lexington, KY, USA, Mestre em Bass Trombone Perfomance pela University of Iowa em Iowa City, Iowa, USA e Bacharel em Trombone Baixo pela Universidade Federal da Paraíba.

Assessoria de Imprensa