Foco Operadora investe em pacotes regionais terrestres

Destaque Paraíba

A falência da Avianca Brasil, que teve reflexos negativos para o setor da aviação aérea comercial no país, com aumento de preços das passagens e redução da malha aérea para alguns destinos, tem provocado uma reação imediata das operadoras de turismo, que tem beneficiado os turistas.

A Foco Operadora, de João Pessoa, deu início ao processo de formatação de pacotes regionais, deixando de lado os preços elevados praticados pelas companhias aéreas. “Estamos voltando mais para a venda de pacotes regionais, pelo Nordeste, principalmente, com pacotes que não envolvem aéreo”, revelou Elson Pires, diretor da Foco.

Dentro dessa nova perspectiva, a Foco Operadora está investindo no destino de Xingó, composto por três principais cidades – Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas, e Canindé de São Francisco, em Sergipe, onde está a hidrelétrica de Xingó.

“O destino tem sido muito procurado principalmente depois de  aparecer em novelas e minisséries da Globo. A formatação do pacote envolve excursão terrestre com ônibus, hotel e passeios. Dentro desses passeios está o principal, que são os cânions do Rio São Francisco, um dos mais belos passeios que temos no Brasil e ainda pouco explorado pelo nordestino”, aponta.

Segundo Elson Pires, os parceiros da Foco tiveram o interesse de trazer agentes de viagens de toda a Paraíba e, nesse processo, a operadora está com 28 agentes, dos quais 90% ainda não conheciam o local e, com isso, estão aprendendo a vender o destino e comercializar com mais conhecimento.”

O executivo afirma que a Foco já tem alguns grupos formados para 2020 e todos que vão para lá voltam maravilhados com tanto encanto da região.

Segundo Elson Pires, outro passeio é a Rota do Cangaço, local que está a Grota de Angicos, onde foi feita a emboscada que acabou no assassinato de Lampião e seu bando. “A cidade de Piranhas é muito histórica e toda a região é muito bem visitada e já é vista como o próximo destino a ser explorado por um bom tempo”, disse o executivo.

Fábio Cardoso