Em São Paulo, lideranças debatem sobre conectividade do setor aéreo e a Paraíba pode ser beneficiada

Destaque Paraíba

Lideranças do setor da aviação comercial, executivos de companhias aéreas e representantes de entidades do setor de aviação e do Turismo participaram nesta segunda-feira (02) da 2ª edição do Fórum Conectividade – Hub de Negócios, em São Paulo. Durante o evento, foram debatidas estratégias sobre a conectividade aérea no Brasil como uma prioridade para o fomento das atividades turísticas.

Para o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira, o transporte aéreo é um elo fundamental na imensa cadeia do turismo, motivo pelo qual o Governo do Estado está empenhado em incrementar mais voos e frequências para ampliar a conectividade para os aeroportos de João Pessoa/Castro Pinto e Campina Grande/João Suassuna.

“Para isso, estamos mantendo contato com alguns dos principais players do setor. É importante ressaltar que o governador João Azevêdo tem priorizado a indústria do turismo em sua gestão, implementando uma exitosa política de ampliação da malha aérea para atender a demanda e impulsionar o fluxo turístico em nosso Estado”, pontuou Lira.

O secretário ressaltou em dados esse trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado. “Só para se ter uma ideia, serão mais de 400 voos extras, com saídas dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), só nessa temporada de verão!”

* Na foto, Gilson Lira está ao lado de Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas)

Na foto II, Eduardo Sanovicz, Enrique Martin-Ambrosio, Jonh Rodgerson (CEO da Azul) e Ronel Glazmann (secretário nacional de Aviação Civil)

Fábio Cardoso