Jeanine e Anita Pires participam do Eventos Brasil, em Fortaleza

Cotidiano Eventos

De segunda-feira (02) até esta quarta-feira (04) acontece em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará, o 28° Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos.

Focada na inteligência de destinos e eventos, a Pires estará presente com duas de suas diretoras, que levam experiência e contribuição à indústria de eventos do Brasil, reunida em Fortaleza. Anita Pires, que também é representante da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) na Cocal, media dois painéis: “Destinos Turísticos Mundiais transformados a partir dos eventos” e “”Mice2 FTD”. Jeanine Pires participa da programação, apresentando sua palestra no painel “Captação e o legado dos eventos”.

Anita tem a missão de coordenar um importante debate sobre a transformação das cidades a partir da realização de eventos, explorando os aspectos que fazem dos eventos uma plataforma de mudança no destino. Em sua palestra, Jeanine aborda a melhoria e o aumento do legado dos eventos a partir de três aspectos: o uso das tecnologias, o aumento da permanência e do gasto dos participantes e o envolvimento com a comunidade local onde o evento ocorre.

Segundo ela, o setor de eventos precisa usar as tecnologias com foco nos participantes do evento e não somente na gestão. Isso pode mudar a experiência das pessoas antes, durante e depois de um congresso ou feira comercial.

Outro tema relevante é a busca do aumento da permanência e do gasto dos participantes de eventos para que suas experiências sejam inesquecíveis e a cidade possa ter um legado econômico e social. Como o turista busca uma experiência autêntica nos destinos, os participantes de congressos e feiras também podem visitar o lugar, interagindo com a comunidade, respeitando a cultura e tradição e deixando benefícios no local.

Vox Brazil