Quer ir na Premier League, ver shows sertanejos, ter a prancha do Gabriel Medina e ainda ajudar o próximo? Conheça o Leilão do Bem

Cotidiano

Está chegando um leilão eletrônico que tem tudo para ser o mais divertido do ano. A Cervejaria Ambev lança seu primeiro leilão do bem, que tem a meta de arrecadar R$300 mil que serão destinados para ONGs de todo país. As ONGs selecionadas integram o VOA, programa de voluntariado da Cervejaria Ambev que oferece mentoria em gestão para o terceiro setor. Ao todo, serão leiloadas 24 experiências: os fãs de esporte poderão, por exemplo, dar seus lances para adquirir uma prancha do surfista Gabriel Medina, uma aula de judô com o medalhista Flávio Canto ou até mesmo pares de ingressos para o campeonato inglês Premier League ou para o campeonato espanhol La Liga, ambos com hospedagem inclusa.

Também fazem parte do leilão assistir a um treino da Seleção Brasileira de Futebol na Granja Comary, uma visita à Cervejaria Patagônia, em Bariloche (ARG), palestras com o empreendedor social Edu Lyra e com líderes da Ambev, pares de ingressos para shows sertanejos e jantar preparado por um chef de cozinha renomado, além de outras opções.

“Queremos fomentar o ecossistema das organizações e ajudá-las a continuarem transformando as vidas nas comunidades”, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev. O Programa VOA foi criado pela cervejaria para compartilhar seus conhecimentos em gestão com organizações sociais e, assim, auxiliar a se estruturaram melhor e ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio dele, funcionários se voluntariam para aulas e mentorias em temas como captação de recursos e planejamento estratégico. Desde sua criação, o VOA já impactou indiretamente cinco milhões de pessoas em diferentes regiões pelo País. Ao menos 250 ONGs foram mentoradas pelo programa.

Com a ação, a cervejaria acredita também que conseguirá fomentar a cultura de doação, ainda não tão praticada pelos brasileiros. Pensando nisso, o Leilão do Bem VOA teve início em uma data simbólica: terça-feira, 03 de dezembro. Nessa data, foi comemorado o Dia de Doar: uma campanha mundial que promove um ambiente mais generoso e solidário, conectando pessoas com causas. No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano após a primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. Lá fora, a data tem o nome de Giving Tuesday (terça-feira da doação). O Dia de Doar é sempre realizado na primeira terça-feira após o feriado americano Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).

O Leilão do Bem VOA terá 100% de sua arrecadação destinada para as ONGs do programa, como a Aliança Bayeux Franco Brasileira (PB), Instituto Moinho Cultural (RJ) e Instituto Amparando (RJ). A plataforma utilizada para o leilão é a V.Lance, que permitirá aos usuários delimitar o valor máximo que pretendem dar nos ativos e, mesmo que eles estejam desconectados, a plataforma se encarregará de realizar os lances em seu lugar, seguindo o limite estipulado.

Site: https://ambev.vlance.com.br/

Máquina Cohn & Wolfe