Fest Aruanda encerra ciclo de debates e edição de 2020 já tem datas confirmadas

Eventos Culturais

O ciclo de debates do Fest Aruanda 2019 teve seu último dia nesta quinta-feira (04) com a discussão do filme “O barato de Iacanga”, do cineasta Thiago Mattar. Além dele, a mesa contou com as participações da compositora Glorinha Gadelha e do jornalista e critico Jotabê Medeiros, sendo mediados por Maria do Rosário Caetano.

O filme de Thiago, estreante na arte, trata do Festival de Aguas Claras, ocorrido na década de 70, na cidade de lacanga, no interior de São Paulo. O evento, conhecido como  “Woodstock brasileiro”, aconteceu com a participação de Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, João Gilberto, Alceu Valença e Raul Seixas.  Trata-se de um documentário musical em que o diretor retrata a jornada de uma família que acompanhou o festival. “Uma das  maiores dificuldades foi a captação de imagens da época, especialmente na imprensa, nas emissoras que cobriram o festival na época”, contou.

Data marcada – Os 15 anos do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro já tem data para acontecer. Será do dia 3 ao dia 9 de dezembro de 2020 e pretende reunir grandes obras da arte cinematográfica brasileira e coroar os melhores trabalhos em diversas categorias.

A Edição deste ano  festival foi chancelado pela UFPB e teve o patrocínio do Grupo Energisa, Cagepa e Armazém Paraíba, via Lei Federal de Incentivos do Ministério da Cidadania.

VivasComunicação