Candidata à miss Universo faz uma homenagem ao futebol feminino e pede reconhecimento

Cotidiano Eventos

A mineira Júlia Horta, 25, fez uma homenagem ao futebol feminino no traje típico utilizado na preliminar do Miss Universo 2019, na noite dessa sexta-feira (6). A final acontece neste domingo (8) em Atlanta (EUA).

Em publicação feita no Instagram, a representante brasileira no concurso disse que optou por representar o futebol brasileiro, pelo seu reconhecimento internacional. Destacou que sua vestimenta era uma homenagem ao futebol feminino, em especial à jogadora Marta Silva, detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo. Júlia tem mais de 514 mil seguidores no Instagram.

“Não que eu não ame o futebol masculino, sou fã dos meninos também, mas acho que essa singela homenagem ainda é pouco perto do reconhecimento que nossas jogadoras merecem. Nós, mulheres, merecemos ser valorizadas pelo nosso trabalho! Marta usou a Copa Do Mundo deste ano para fazer o seu apelo pela equidade de gênero e agora estou aqui no Miss Universo, a maior plataforma que tive a oportunidade de usar até hoje, fazendo o meu”, disse a Miss Brasil na rede social.

ZH

https://www.instagram.com/p/B5xWtlels-O/?utm_source=ig_web_copy_link