Pitimbu, no litoral Sul da Paraíba, promove 1º Festival de Petiscos de Praia Bela

Destaque Paraíba

Os turistas que visitarem as praias do litoral Sul da Paraíba terão um atrativo a mais para curtir a região. Em praia Bela, em Pitimbu, a 60 km de João Pessoa, além de se deslumbrar com as belezas naturais, todos poderão sentir o alto nível da gastronomia de sete equipamentos que estarão participando do 1º Festival de Petisco de Praia Bela.

De dezembro deste ano até o final de janeiro de 2020, sempre nas terça, quartas e quintas-feiras, os restaurantes e quiosques estarão oferecendo pratos especialmente preparados para o período, utilizando frutos do mar e muita criatividade dos chefs de cozinha. De acordo com os organizadores do evento, o festival gastronômico será um momento de sentir e experimentar os temperos tradicionais da região, com muitos camarões, carangueijos e diversos tipos de peixes todos pescados da região.

Nos cardápios poderão ser degustados o prato “Mangue Vermelho’, que utiliza caranguejos no leite de coco, acompanhado de pirão; a ‘Lenda do Mar’, que é uma porção de caldeirada com seleção de frutos do mar; ‘Tarafa’, que são bolinhos de camarões selecionados; Jiqui, que tem utiliza camarão no alho e óleo com batatas rústicas; ‘Estrela do Mar’, que é um espetinho de polvo fresco grelhado, com farofa de camarão e vinagrete. Durante o Festival de Petiscos, os turistas também poderão contemplar a natureza em estado bruto.

Requalificação – Em dezembro de 2018, a população de Pitimbu e turistas que frequentam a praia Bela receberam com entusiasmo a ‘repaginação’ idealizada e coordenada pela Prefeitura da cidade com apoio e orientação do Sebrae-PB. Os primeiros resultados foram impactantes. Houve uma relocação das barracas (bares) que ficavam à margem do rio Mucatu; fechamento da rua ao acesso de veículos e todos os proprietários dos quiosques, cozinheiros e garçons passaram por uma capacitação sobre atendimento, práticas culinárias e a criação de um prato-chefe. Os quiosques passaram a oferecer espaços/áreas individualizadas para seus clientes e o serviço agradou a quem busca lazer e tranquilidade.

Assessoria de Imprensa