Festas de final de ano movimentam quase 30% mais passageiros no Santos Dumont que em 2018

Aviação Cotidiano

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), deve receber cerca de 675 mil passageiros entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 28% em relação aos 525.474 viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. Durante a alta temporada, o terminal carioca também deve receber 5.980 aeronaves – 1.444 operações a mais que no mesmo período do ano anterior.

Para celebrar a chegada das festas de fim de ano, o terminal carioca será palco de uma apresentação da Banda da Guarda Municipal com o Coral da Comlurb. A ação acontece no próximo sábado (7/12), às 9h, e é fruto de parceria entre a Infraero e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RIOTUR).

Objetivando garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Sobre o aeroporto

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Santos Dumont, em 2018, recebeu 9,1 milhões de viajantes – uma média de 25 mil usuários por dia. Operam voos no aeroporto as empresas Azul, Gol, Latam e Passaredo, que ligam o terminal a 19 destinos nacionais: Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Campo dos Goytacazes (RJ), Confins (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Vitória (ES). 

Assessoria de Imprensa