Verão Lovina começa a esquentar e terá atrações como Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Simone e Simári

Eventos Culturais

Neste sábado, 14, terá início o Verão Lovina, evento que reunirá a maior quantidade de festas na melhor estação do ano na Paraíba. Ao todo, serão oito dias de shows, que se realizarão em duas arenas, com a promessa de proporcionar experiências únicas ao público, com diversão e agito garantidos, nos meses de dezembro e janeiro.

As principais atrações do cenário musical do país se apresentarão nos palcos do Lovina até o dia 19 de janeiro (confira a programação completa aqui, com destaque para: Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Simone e Simária, Gustavo Miotto, Pedro Sampaio, Dennis DJ, Eva, Marcelo Falcão e outros grandes nomes. Os ingressos já podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional e nos pontos de vendas oficiais.

A grande novidade é que, neste ano, o Verão Lovina terá uma estrutura diferenciada, para proporcionar ao público a melhor experiência possível em cada festa. Além da “arena principal”, será montada a “arena beira-mar”, que dará ao público as sensações dos shows sem sair da praia.

Para Igor Kawabe, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do conceito do Verão Lovina, “o questionamento sobre o que faz um verão perfeito nos levou a refletir acerca dos elementos que verdadeiramente criam memórias. Assim, pensamos e defendemos que o que faz um verão perfeito não são as coisas, mas as experiências. É muito mais do que uma estação. É um estado de espírito! É realmente ser e sentir, como destacamos no nosso slogan.”, ressaltou.

Sustentabilidade

Com ação pioneira na Paraíba e pensando na quantidade de lixo produzido em um evento desse porte, o conceito de “sustentabilidade” foi o carro-chefe do desenvolvimento da estrutura e cenografia deste ano. Para dar vida a essa ideia, foi escolhido utilizar o bambu na maior parte da arena, assim como detalhes em palhas, esteiras e outros materiais naturais, através do trabalho realizado em uma parceria de muito sucesso entre a arquiteta Anne Furtado e a empresa paulista Spankartz.

As ações sustentáveis também acontecerão durante as festas, quando todo o recolhimento de lixo será feito por meio de coleta seletiva, em uma parceria com a Associação dos Trabalhadores de Reciclagem de Cabedelo. O público também vai poder utilizar copos biodegradáveis e eco copos, diminuindo o consumo de descartáveis.

Com a pretensão de que o evento não se restrinja à arena, mas também beneficie a região, foi construída uma pracinha, como forma de gentileza urbana. Ela continuará em frente ao local do evento, mesmo após a desmontagem da estrutura.

Assessoria de Imprensa