Aeroporto da Pampulha ganhará Centro Empresarial e Infraero publica edital de licitação

Aviação Cotidiano

A Infraero publicou edital de licitação para concessão de área destinada à exploração comercial de Centro Empresarial no Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade, em Belo Horizonte (MG).

A área conta com 11,6 mil m², e está dividida da seguinte forma:  um prédio administrativo com três pavimentos e área construída de 2,76 mil m², sendo que cada andar conta com 921,12 m²; estacionamento de veículos com 165 vagas de automóveis, 15 vagas de motos e cinco de bicicletas; um prédio de apoio localizado na parte posterior do lote, com 158 m² e guarita de 12 m², localizada no acesso à edificação. O espaço também conta com cabine de medição, subestação e casa de bombas.

Localizada na área externa do terminal belo-horizontino (Rua Líder, nº 197, bairro Aeroporto), a edificação é moderna, projetada de forma versátil e com possibilidade de multiuso, bem como utilização em compartilhamento.

O espaço conta com auditório, salas de reuniões, subsistema de detecção de alarme de incêndio, telemática, elevadores, controle de acesso e poderá abrigar escritórios administrativos, como instituições de ensino, consultórios, empresas aéreas; locadora de veículos; coworking – com sala de reuniões, sala de eventos, palestras, convenções, cursos e encontros de negócios; entre outros.

A licitação será realizada na forma eletrônica por maior oferta, com regime de contratação de preço global e critério de julgamento pelo maior preço mensal. O preço mínimo mensal estimado é de R$ 121,1 mil, e o prazo de vigência contratual será de 60 meses. A abertura do processo ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2020, às 9 horas (horário de Brasília).

O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação. O edital, as regras do processo e os contatos para esclarecimento de dúvidas estão no site da Infraero. Empresas interessadas em visitar o espaço devem agendar as visitas pelos telefones (31) 3490-2117 e 3490-2111 ou ainda pelo e-mail: comercialpampulha@infraero.gov.br.

Assessoria de Imprensa – Infraero