Decolar: São Paulo, Nordeste e Orlando foram os destinos mais procurados em novembro

Destaque Notícias

A Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina – divulga indicador com o ranking das cidades nacionais e internacionais mais procuradas pelos brasileiros durante o mês de novembro. O levantamento leva em consideração os destinos preferidos dos viajantes, que foram escolhidos de acordo com o volume de viagens de passageiros que embarcaram de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Fortaleza.

Destinos nacionais
O grande destaque fica por conta de São Paulo, que ocupa o 1º lugar, exceto na lista de viagens partindo da própria cidade. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, também reflexo da demanda para os jogos da Libertadores, dos quais o Flamengo participou. Ao todo, 9 destinos aparecem no ranking entre os preferidos dos brasileiros para viagens nacionais, com destaques também para as cidades do Nordeste (citadas 13 vezes), Sudeste (aprecem 8 vezes), Sul (3 vezes) e Centro-Oeste (1 vez).

Destinos internacionais
Já nos roteiros internacionais, Orlando ocupa todos os rankings na preferência dos passageiros oriundos das cinco capitais brasileiras. Os destinos nos Estados Unidos, como Miami, Orlando e Nova York, também estão na preferência dos viajantes, ao todo aparecem 11 vezes no indicador. Destaque também para as cidades da Europa listadas 8 vezes no ranking. Ao analisar os embarques partindo do Rio de Janeiro, observamos Lima, em segundo lugar, por conta da final da Copa Libertadores.
Sobre o levantamento
O Indicador Mensal – Destino dos Brasileiros foi realizado com base nas emissões de produtos de Turismo de origens Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e São Paulo, durante o mês de novembro. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.
fsbComunicação