Azul começa a operar de Belo Horizonte para Fort Lauderdale (EUA)

Aviação Cotidiano
Anúncios

Belo Horizonte tem uma nova rota internacional. A partir desta segunda-feira (16), os mineiros contam com ligações diretas, três vezes por semana, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Os voos, operados pelas aeronaves modelo A330 da Azul, com capacidade para até 272 Clientes, terão duração média de 8h30.

Com a aeronave lotada, o primeiro voo da capital mineira para Fort Lauderdale decolou pouco depois das 13h. Antes, representantes do governo, da BH Airport e da Azul discursaram na área de embarque internacional, celebrando o começo das operações para mais um destino internacional em Belo Horizonte. Lauderdale se junta a Orlando, ampliando a oferta de frequências da Azul entre Minas e EUA para seis operações semanais.

Segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país, Belo Horizonte, com a nova ligação, chega a uma média diária de 90 ligações para 38 destinos, sendo três deles internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, destaca o fortalecimento da oferta recorde da companhia na capital mineira e reforça a importância de Belo Horizonte para a malha doméstica e internacional da empresa.

“Graças à nossa operação cada vez maior e mais conectada em Minas, estamos iniciando as operações para Fort Lauderdale, conectando os mineiros e toda a região a uma cidade muito procurada por brasileiros nos Estados Unidos. Decolar este primeiro voo é um marco para nós, para o aeroporto e para toda a cidade, que vê a Azul crescer em Belo Horizonte com uma oferta de voos nunca antes vista. Estamos confiantes de que essa nova operação, em parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e com o Governo do Estado, será muito utilizada pelos mineiros que querem viajar para fora do país”, afirma Jason.

“O propósito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é conectar pessoas e podemos dizer que a Azul trouxe mais conectividade a Minas Gerais. Agora, contamos com mais um voo internacional, o que é uma grande conquista para os mineiros. A ampliação do número de destinos e frequências faz com que o Aeroporto se torne, cada vez mais, um importante indutor do desenvolvimento econômico e social do Estado”, ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport.

As cidades do interior de Minas Gerais, especialmente Ipatinga, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba, além do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Goiânia, Salvador e Vitória serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Belo Horizonte-Fort Lauderdale. Em menos de nove horas, Clientes dessas regiões poderão decolar de BH e desembarcar no destino norte-americano. Além disso, em Lauderdale, a Azul, em parceria com a United e JetBlue, oferecerá conexões para destinos operados pelas empresas parceiras.

Assessoria de Imprensa