Azul inicia voo entre Campinas (SP) e João Pessoa a partir desta sexta-feira

Aviação Destaque

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operara hoje um novo voo no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O voo será diário e virá de Campinas (Viracopos) com saída da cidade paulista às 21h55 e chegada na Paraíba às 1h15, de onde retorna às 1h55, chegando em São Paulo às 5h15.

A nova rota será iniciada no período de alta estação, quando o Aeroporto Castro Pinto começa a receber os voos extras anunciados pelas companhias aéreas como a Gol e a Latam Brasil, além da própria Azul. Serão mais de 400 voos extras (pousando e decolando), com saídas dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG).

Para concretizar esse novo voo da Azul, o governo da Paraíba reduziu a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o combustível de aviação, de 17% para 12%. “É um novo voo no período de alta estação e de um mercado que lidera na vinda de turistas para João Pessoa. São Paulo é o estado com maior incidência de turistas para a Paraíba e, com mais essa opção, certamente irá ampliar esse número”, apontou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino.

No período de alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, o terminal paraibano deve receber cerca de 120 mil passageiros, segundo estimativa da Infraero. O número é 2,4% superior aos 117 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.

A aeronave que será utilizada é o Embraer E195, com capacidade para 118 Clientes, TV ao vivo em telas individuais, poltronas dispostas em configuração 2×2 e serviço de bordo com bebidas e snacks à vontade.

Companhia aérea             Destinos

Gol                                         Salvador, Rio e Brasília

Latam Brasil                         Brasília

Azul                                        São Paulo e Uberlândia

Campinas – João Pessoa

Origem           Saída              Destino          Chegada         Frequência

Campinas         21h55            João Pessoa   1h15               diário

João Pessoa     1h55               Campinas       5h15               diário

Fábio Cardoso