Estátua de Ayrton Senna é inaugurada no limite entre Guarulhos e São Paulo

Cotidiano

Responsável por marcar gerações, o ídolo nacional Ayrton Senna ganhou uma homenagem no Parque Ecológico do Tietê, no limite entre São Paulo e Guarulhos, nesta quarta-feira (18). Trata-se de uma estátua com 3,5m de altura que reproduz o piloto carregando a Bandeira Nacional, um hábito em todas as suas comemorações. A instalação foi implantada às margens do KM 18 da rodovia que carrega o nome do piloto brasileiro, no sentido interior, e é uma das principais vias de acesso a São Paulo.

Com aproximadamente 350kg, a obra “Ayrton Senna do Brasil” foi concebida pelo artista plástico Humberto de Oliveira, que já foi responsável por homenagear outro grande ícone brasileiro – o escritor Monteiro Lobato – com uma estátua que fica no acesso principal de Taubaté, cidade natal do escritor. O tributo ao tricampeão brasileiro de Fórmula 1 foi feito em nome do advogado Marcelo Braga Nascimento, presidente da associação Eu Amo o Brasil (EAB).

A EAB foi a responsável direta pela instalação e também cuidará de todos os reparos e manutenções periódicas, a fim de manter a estátua em perfeitas condições para apreciação do público. A obra ficará disponível para a visitação dos fãs.

Guarulhos Web