Air Europa decola de Fortaleza com ocupação em mais de 90%

Aviação Cotidiano

A Air Europa completou sua presença no triângulo turístico do Nordeste com a inauguração de sua nova rota Fortaleza – Madrid, na sexta-feira (20). O primeiro voo para a capital do Estado do Ceará decolou no início da tarde do aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas, em Madrid, com um nível de ocupação superior a 90%. Já o voo com destino a Espanha sai às 22h10, também com ocupação maior que 90%.

A cerimônia de abertura da rota em Fortaleza, que completa a expansão internacional da Air Europa, prevista para 2019, contou com a presença do Diretor Comercial Air Europa, Imanol Perez Iñurritegui; do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo de Mello Pinho; do Governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana; do vice-cônsul da Espanha no Ceará, Jorge Borrell, e da Diretora Operacional da Fraport, Sabine Trenk, além de do Gerente Geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

O Diretor de Relações institucionais da Globalia, Manuel Panadero destacou, pouco antes do embarque em Madrid, a enorme satisfação da companhia aérea em voar para Fortaleza, o quarto destino da Air Europa no Brasil, e por se tornar uma nova porta de entrada para um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, “Fortaleza é uma das paradas obrigatórias para quem visita o Brasil”, afirmou.

Em termos semelhantes, o secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, afirmou que “o início dos voos da Air Europa fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste. Esses novos voos têm tudo pra se manter com a boa ocupação inicial e ajudar o Ceará a continuar com os bons índices no turismo. Um turismo em alta significa oportunidades de emprego nos hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores de nossa economia. Estamos muito felizes”, concluiu.

A divisão aérea do grupo de turismo Globalia, que planeja transportar mais de 62.000 passageiros para Fortaleza no próximo ano, operará inicialmente duas frequências semanais e aumentará uma terceira frequência adicional nos meses de junho, julho e agosto. A rota será operada com a frota Airbus 330 que, com capacidade para 299 passageiros, oferece os melhores serviços e produtos a bordo.

A Air Europa iniciou seu compromisso com o Brasil em novembro de 2003, inaugurando sua rota em Salvador (BA). Mais tarde, em 2013, ele desembarcou pela primeira vez em São Paulo (SP) e desde 2017 também voa em Recife (PE).

Em seu compromisso de desenvolver o crescimento internacional com maior conectividade doméstica no país, a companhia aérea voará, a partir de janeiro, para outras 20 cidades brasileiras, partindo de São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza(CE) e Salvador (BA), devido ao acordo de code share feito com a GOL.

MAPA Comunicação Integrada