Advogado entra com ação para impedir show de réveillon de Anitta em cidade de Pernambuco

Cotidiano

O advogado Pedro Paulo da Silva entrou com uma ação popular na Justiça pedindo que o show da cantora Anitta, que está marcado para acontecer no réveillon na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife, fosse cancelado. Em decisão de 1ª instância, o juiz plantonista de Olinda José Romero negou o pedido de liminar e o show foi mantido. Porém, ainda cabe recurso. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A Justiça está em recesso até o dia 2 de janeiro, mas funciona em regime de plantão judiciário em 15 comarcas de todo o Estado. O advogado, contudo, entrou com a petição por meio de um Processo Judicial Eletrônico (PJe), na última sexta-feira (27), pouco depois das 17h.

No entanto, ele foi informado que seria preciso ir pessoalmente ao polo responsável pelos casos urgentes de sua cidade. Ele foi na tarde de ontem até Olinda e conseguiu atendimento.

De acordo com os autos do processo eletrônico, o advogado alega que a cidade deveria fazer investimentos em outros setores públicos, não no pagamento de shows para a virada do ano, já que há necessidades mais urgentes no município.

A Prefeitura de Paulista não seria a única a arcar com os cerca de R$ 250 mil que devem ser pagos para a realização do show da Anitta. Há também outra empresa do setor privado que estaria dividindo os gastos. Contudo, segundo Pedro Paulo publicou em uma de suas redes sociais, os valores finais para o evento completo, segundo ele, podem chegar na casa dos R$ 500 mil.

O advogado ainda pode recorrer da decisão em 2ª instância, e, se a decisão for favorável, o município será obrigado a devolver o dinheiro para os cofres públicos. A reportagem mandou várias mensagens para o advogado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Uol