Co-fundadora do site ReclameAqui comenta sobre preço da água de coco vendida em João Pessoa

Cotidiano

A co-fundadora do site ReclameAqui, Gisele Paula, está passando alguns dias na Paraíba e relatou na sua conta do Linkedin uma experiência com o preço da água de coco comercializado em João Pessoa. A especialista em Customer Centric (centrado no cliente), relata que encontrou dois preços diferentes na venda de dois litros de água de côco – R$ 8 e R$ 10.

Seguinte o relato, Gisele comenta que a diferença não está apenas no preço, mas, essencialmente, no serviço prestado por cada um dos comerciantes, isto é, o que vende o produto com o preço mais em conta e o que tem pior atendimento ao cliente. O diferencial dos preços, segundo contatou a executiva, além do atendimento a praticidade do pagamento foram decisivos para que se tornasse cliente do estabelecimento que venda o coco mais caro, apesar de reclamar do alto valor.

Confira o relato dela:

“Estou passando alguns dias em Campina Grande/João Pessoa com a família. E na região onde estamos, tem duas barraquinhas vendendo água de coco. Uma cobra R$8,00 na garrafa de dois litros(pasme!) e a outra cobra R$10,00 pelo mesmos 2 litros. Uma do lado da outra. Eu fiz o teste e fui aos dois lugares para entender porque uma cobra mais que a outra (embora ainda absurdamente mais barato que São Paulo) e simplesmente encontrei a diferença do preço mais caro na experiência do cliente.

Na barraca que vende por R$8,00, um senhor pega uma garrafa de dois litros de um freezer, te entrega e não aceita cartão. Na barraca que vende por R$10,00, o sorridente rapaz cumprimenta o cliente com aperto de mão, corta os cocos na hora(gelados), coloca na garrafa e passa cartão. Além disso, te pergunta se gostaria de degustar a massinha dos cocos utilizados. Eu disse que sim, ele partiu, me ofereceu colher esterilizada e aceita cartão.

Me tornei cliente, é claro! já comprei nessa barraca por diversas vezes desde então, pagando mais por um bom atendimento. Trouxe aqui essa simples experiência para mostrar como que o cliente aceita pagar mais se tiver certeza que terá um atendimento melhor, mesmo nos negócios mais simples.

Vale a pena investir na experiência do cliente. #clientefelizdalucro

Fábio Cardoso