Mercado da bola revela possível ida de Luis Fabiano para o Botafogo da Paraíba

Esportes

O mercado da bola nesta segunda-feira (30) anunciou a possível ida do atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo, para o Botafogo da Paraíba. A notícia teria sido desmentida pela diretoria do clube paraibano, mas há informações do próprio empresário do atleta de que existe uma negociação em curso.

O Fabuloso não joga há quase dois anos, quando teve uma passagem pra lá de apagada pelo Vasco, até se contundir e desaparecer do noticiário. O atacante tem proposta do Internacional de Limeira, interior de São Paulo, para disputar ao menos o Campeonato Paulista 2020.

Luis Fabiano tem um histórico de amor e ódio com a torcida do São Paulo. É um dos principais artilheiros do clube, mas nunca teve a sensação de conquistar um título no ex-clube.

Com 39 anos, certamente não seria uma boa opção para a equipe paraibana, que tentará mais uma vez uma das quatro vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020. O time da estrela vermelha já teve outro ídolo e artilheiro que atuou pelo São Paulo e seleção brasileira, Warley, que conseguiu conquistar um título estadual. Atualmente, o ex-atacante atua como dirigente no clube de João Pessoa.

Fábio Cardoso