Cinco estabelecimentos comerciais no Aeroporto de João Pessoas são autuados durante Operação Verão

Destaque Paraíba

Cinco estabelecimentos comerciais foram autuados, ontem, durante a Operação Verão coordenada pelo Procon do Estado, realizada no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Foram autuadas as lojas de O Boticário, Delta Expresso, Bodega Nordestina, Restaurante Gonzaga e Água na Boca.

Segundo Késsia Cavalcante, secretária do Procon-PB, a operação foi considerada tranquila, apesar de ter sido encontrada algumas irregularidades. As autuações aconteceram por vende de alguns produtos com prazo de validade vencida; ausência de informação sobre a data de fabricação de produtos; parcelamento irregular no pagamento com cartão de crédito; entre outros.

A operação não encontrou, por outro lado, qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas companhias aéreas que operam no aeroporto (Latam Brasil, Azul e Gol), e também no estacionamento.

Késsia Cavalcante disse que essas operações são pontuais no período de verão, no sentido de proteger os consumidores (turistas) que circulam pelo aeroporto, mas também em bares, restaurantes, hotéis e similares.

De acordo com ela, é necessária intensificar essas ações para que os consumidores não sejam prejudicados. As empresas autuadas terão que apresentar justificações ao Procon.

Fábio Cardoso