Pier Mauá (RJ) receberá quase 60 mil turistas somente em janeiro

Brasil

Durante o mês de janeiro, o Pier Mauá (RJ) receberá diversos navios simultâneos, com previsão de aproximadamente 60 mil turistas entre os dias 5 e 21. Serão dois navios nos dias 5 (MSC Fantasia e Sovereign), 9 (Sovereign e Amadea), 13 (MSC Fantasia e Sovereign) e 18 (MSC Fantasia e MSC Musica), e três no dia 21 (Sovereign, MSC Magnifica e Silver Whisper).

O MSC Fantasia chegou no domingo (5) com mais de 5.671 passageiros e tripulantes a bordo. Até o início de março, a embarcação realizará cruzeiros com embarque no Pier Mauá em roteiros pela América do Sul. Já o Sovereign, com previsão de chegada na mesma data, oferece itinerários para Búzios (RJ), Santos (SP) ou Balneário Camboriú (SC), retornando ao Pier nos dias 9, 13, 17 e 21.

No dia 9 é a vez do internacional Amadea, com capacidade para 624 passageiros. O cruzeiro atual é de 21 dias, só de ida de Villefranche-sur-Mer (França) para o Rio de Janeiro, terminando em 11 de janeiro. No dia 15 chega o Costa Pacifica, que seguirá viagem para Búzios (RJ), Ilhabela (SP), Montevidéu e Buenos Aires, retornando ao Rio de Janeiro no dia 23.

No dia 19 chega o Amsterdam com o cruzeiro de tema Páscoa de 129 dias, com capacidade para 2.260 passageiros. A embarcação sairá amanhã (4) de Fort Lauderdale (Flórida), passará por diversos países e seguirá para a Flórida novamente. No Brasil, ele passará por Belém, Recife e Rio de Janeiro.

No dia 21 serão três embarcações simultâneas no Pier. Além do Sovereign, o MSC Magnifica chega com o cruzeiro de 41 dias só de ida de Barcelona a Ushuaia (Argentina), que terminará em 2 de fevereiro. Já o Silver Whisper traz quase 500 turistas em um cruzeiro de 21 dias, só de ida de Fort Lauderdale (Flórida) para Buenos Aires.

Site Abeoc Brasil