American Airlines é a primeira aérea a testar o modo intérprete do Google Assistente

Aviação Destaque

A American Airlines está usando a tecnologia para eliminar uma das maiores dificuldades dos viajantes que não dominam a língua estrangeira. A companhia é a primeira a adotar o modo intérprete do Google Assistente em suas salas VIP nos aeroportos. A American começou a testar a nova tecnologia na semana passada nas salas VIP do seu Admirals Club, no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).

Com a capacidade para traduzir em tempo real, o modo intérprete do Assistente ajudará no Atendimento ao Cliente Premium, proporcionando um serviço mais personalizado. O modo intérprete opera no Google Nest Hub e será usado para ajudar os passageiros apenas quando algum membro da equipe multilíngue não estiver disponível. O dispositivo pode traduzir em 29 idiomas, entre eles o árabe, francês, alemão, japonês, russo, português, espanhol e vietnamita.

“O tradutor universal da ficção científica é agora um fato”, disse Maya Leibman, CIO da American. “A incorporação de tecnologias como o modo intérprete do Google Assistente nos ajudará a derrubar barreiras, proporcionar uma experiência de viagem sem preocupações e tornar a viagem mais acessível a todos”.

O Google Assistente é o mais recente de uma longa linha de aprimoramentos de novas tecnologias que a American introduziu para tornar as viagens mais fáceis para seus clientes. Entre outros aprimoramentos recentes estão a leitura de passaportes digitais em dispositivos móveis, notificações de embarque, passeios virtuais online em aeronaves 3D, um menu repaginado para o quiosque de autoatendimento que simplifica o processo de check-in, e uma abordagem aprimorada de designação de assentos para famílias, que garante que adultos e crianças menores de 14 anos fiquem sentados juntos a bordo.

A Google e a American anunciaram sua parceria na edição deste ano da CES, a maior e principal feira de eletrônicos de consumo do mundo.

Assessoria de Imprensa