Capitais do nordeste são os destinos mais buscados pelos brasileiros no começo do ano

Destaque Paraíba
Anúncios

O ano de 2020 começou e, com ele, chegam muitos feriados emendados e novas oportunidades de viagem. Viajantes do Brasil todo já começam a planejar seus próximos passeios. Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento que aponta os destinos que os brasileiros começaram o ano buscando, com recortes regionais para diversos estados do país.

Capitais do nordeste – especialmente Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió – se destacam como os destinos mais buscados neste início de ano. “Lisboa é o único destino internacional a aparecer nos rankings. Por ser um ano de muitos feriados emendados, é possível que muitos viajantes prefiram pulverizar seus orçamentos em várias viagens nacionais mais curtas”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

Os moradores da cidade do Rio de Janeiro são os que mais pretendem procurar roteiros pelo Nordeste, já que as cinco cidades no ranking todas são capital da região, incluindo João Pessoa (5), que está em quinto na preferência dos cariocas.

Está planejando sua próxima viagem? Use o Explore para descobrir todos os destinos para onde consegue voar com o seu orçamento ou ative um alerta de preços para descobrir quando as passagens para o seu destino de escolha estarão mais baratas

Confira:

Destinos que brasileiros começaram o ano buscando
São Paulo Rio
Brasília Porto Alegre
1. Salvador 1. Salvador 1. Rio 1. Rio
2. Recife 2. Fortaleza 2. Fortaleza 2. São Paulo
3. Maceió 3. Recife 3. Maceió 3. Maceió
4. Fortaleza 4. Natal 4. Salvador 4. Lisboa
5. Lisboa 5. João Pessoa 5. Recife 5. Florianópolis
Belo Horizonte Recife Salvador Fortaleza
1. Porto Seguro 1. São Paulo 1. São Paulo 1. São Paulo
2. Salvador 2. Fortaleza 2. Fortaleza 2. Recife
3. Lisboa 3. Lisboa 3. Rio 3. Rio
4. Cabo Frio 4. Rio 4. Lisboa 4. Lisboa
5. Vitória 5. Salvador 5. Recife 5. Salvador

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 07/01/2020 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo dos aeroportos dos estados listado acima com destino a todos os aeroportos do mundo. Foram consideradas buscas feitas de 01 a 05 de janeiro de 2020, para viagens no ano de 2020.

Edelman