Empresa espanhola assumirá administração do Aeroporto de Campina Grande no dia 16 de janeiro

Aviação Destaque

A Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil – Aena Brasil comunicou oficialmente ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que estará assumindo a gestão do Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, no dia 16 de janeiro. A informação foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina, Rosália Lucas.

A reportagem conversou nesta quinta-feira (09) com Enrique Martin, que assumiu o cardo de assessor do diretor presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano. O executivo revelou que ainda não há uma data para que a empresa assuma a administração do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Em Campina Grande, na primeira semana de dezembro do ano passado, Fernando Santiago se apresentou ao trade turístico de Campina Grande, durante uma reunião ocorrida no Aeroporto João Suassuna. Na oportunidade, ele anunciou que seriam realizadas algumas melhorias no equipamento, como climatização de todo o prédio, instalação de sistema de wifi, melhoria na bateria de banheiros e contratação de pessoal.

A Aena é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

À esquerda o Diretor-Presidente da Aena no Brasil Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande; e Enrique Martin, assessor do presidente da Aena Brasil

Fábio Cardoso