Nova York é o novo destino internacional da Azul; passagens já estão sendo vendidas

Aviação Cotidiano

A Estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park estarão mais próximos dos clientes da Azul e da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) a partir de 15 de junho. É nessa data que a companhia dará início à sua nova rota internacional, Campinas-Nova York (JFK), que terá um voo diário. A bordo das aeronaves Airbus A330, os Clientes chegarão a um dos destinos mais procurados por brasileiros nos Estados Unidos em pouco mais de 9h. As passagens para o novo destino internacional da Azul começam a ser comercializadas nesta quinta-feira (16), em todos os canais oficiais, a partir de R$2.421,00.

A cidade norte-americana será o terceiro destino nos EUA a contar com voos da Azul, que já opera voos em Orlando e Fort Lauderdale. Quando em operação, o novo mercado internacional ampliará a oferta de voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos: ao todo, serão 30 frequências semanais. Por sua vez, Viracopos, principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 60 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando, Fort Lauderdale e Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), nos Estados Unidos, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina

“Iniciamos o ano com ótimas novidades para nossos Clientes. Estamos desenvolvendo a aviação regional, atendendo a aviação doméstica brasileira e, com a consolidação desse negócio, podendo expandir também a nossa operação internacional. Nova York é a ‘menina dos olhos’ dos brasileiros, que sonham em conhecer pontos turísticos como a estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park. Com esse anúncio, escrevemos mais uma página histórica na recente trajetória da Azul. Campinas e toda a nossa malha doméstica, de Porto Alegre à Mossoró, ganham com o lançamento desse novo destino internacional. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova operação”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul.

“Viracopos realizou investimentos importantes na área internacional em 2019 e continuará a fazer melhorias na infraestrutura para garantir maior conforto aos passageiros em 2020. Em 2019, o aeroporto registrou recorde histórico de movimentação de passageiros que voam para o exterior. Com este novo voo da Azul para Nova York, a tendência é que a alta continue neste ano”, disse o presidente da concessionária ABV, Gustavo Müssnich.

Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Curitiba serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para a rota Campinas-Nova York. Na cidade norte-americana, em parceria com a JetBlue, Clientes da Azul terão conexões imediatas para cidades como Chicago, Boston, Los Angeles, Austin, Seatle, San Diego, San Francisco, Las Vegas, Salt Lake City, Houston e Long Beach.

Assessoria de Imprensa