Azul irá operar 740 voos extras durante o período do Carnaval

Aviação Cotidiano

As festas de fim de ano passaram e, a partir de agora, todos os olhares se voltam para a festa popular mais tradicional do país: o carnaval. Para atender a demanda adicional de Clientes no período, a Azul disponibilizará 740 voos extras entre 21 e 26 de fevereiro. Campinas e Recife, principais bases de operação da companhia, além de Salvador, Porto Seguro, cidades tradicionalmente procuradas durante os festejos carnavalescos, receberão o maior volume de operações adicionais. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.

Porto Seguro-Montes Claros, Cuiabá-Maringá, Campo Grande-Londrina, Campo Grande-Maringá, Campo Grande-Presidente Prudente, Campo Grande-São José do Rio Preto e Fortaleza-Natal serão os mercados, não atendidos regularmente, que contarão com voos da Azul. Comparada com a folia do ano passado, a Azul ampliará a oferta de voos em 13%, movimentando frequências extras em 51 aeroportos espalhados pelo país.

“Estamos sempre atentos às oportunidades e necessidades de nossos Clientes. Por isso, preparamos uma operação que atende ao desejo de quem está se programando para viajar neste período. Com a maior malha aérea do país, que atende a 106 cidades brasileiras, a Azul oferecerá diversas opções para os foliões nato e para quem quer relaxar no feriado prolongado”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Os dias 21 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, e 26, quarta-feira de cinzas, serão as datas-pico, com o maior volume de decolagens. Serão, respectivamente, 60 e 69 decolagens extras para levar e trazer os Clientes que forem aproveitar a folia.

Destaques

Em BH, a Azul terá voos extras para Ilhéus, Maceió, Recife, Salvador, Teixeira de Freitas, Governador Valadares, Rio de Janeiro (Cabo Frio e Galeão). Porto Seguro contará com mais voos da companhia para o Rio, Salvador, Montes Claros, Goiânia, Guarulhos, Bauru, Rio Preto e Ribeirão Preto. Recife também não fica de fora, com incrementos para Guarulhos, João Pessoa, Maceió, Goiânia Natal, Petrolina e Teresina. E o principal centro de conexões da Azul, Campinas terá operações adicionais para Fortaleza, Natal, Imperatriz, Porto Seguro, Salvador, São Luís e Vitória.

Assessoria de Imprensa