João Pessoa terá uma programação de imersão em conhecimentos e práticas saudáveis

Destaque Paraíba

A partir do dia 27 de janeiro será realizada a Semana de Férias 50+ em vários pontos da cidade. Quem já conhece o Evento de Turismo de Saúde da Rota, sabe que não é possível voltar das viagens sem querer mudar os seus hábitos e é justamente um dos conceitos do evento.

Ppara dar sequência a esse desejo, a Rota irá iniciar o ano conhecendo melhor seus participantes e lhes ajudando a traçar metas para atingir uma longevidade mais saudável. Os organizadores da Rota perceberam que é importante que essas mudanças sejam estimuladas mais de perto e, por isso, irá fazer grupos com os mesmos interesses e com o apoio de profissionais de saúde, A ideia é ajudar os participantes a manterem o foco.

Participará da Semana de Férias 50+ um time seleto de profissionais que irá discutir temas sobre saúde e bem-estar (numa visão sistêmica) e também, serão apresentadas atividades práticas para que os participantes possam degustar e se identificar com elas, como: treino funcional, hidroginástica, musculação, ioga, dança, musicalização, gastronomia, aula de inglês, jardinagem, etc.

No ato da inscrição, será disponibilizado um questionário a fim de que se possa conhecer melhor o perfil de saúde de cada participante. E para as cinco pessoas que forem sorteadas, serão feitas avaliações presenciais, que, juntamente com as informações do questionário, irão traçar com maior precisão, as estratégias para um planejamento de atividades saudáveis.

Após o evento, no dia 01 de fevereiro, haverá um encontro para confraternização onde os participantes poderão manifestar seus interesses em participar do Programa de Saúde com a Rota do Bem-Estar e ter acompanhamento com os profissionais envolvidos.

Programação
Segunda-Feira, dia 27/01 – Várias palestras e práticas com profissionais de saúde integral e avaliação presencial de 05 participantes do evento (sorteados), na CER – Centro Especializado em Reabilitação, no bairro da Torre;
Terça-feira, dia 28/01 – Workshop de Cultivo de plantas Indoor, na Flora Canário, em Miramar. Palestras e práticas de musicoterapia e dança, na Léo Aires Casa de Dança, no Jardim Luna.
Quarta-feira, dia 29/01 – Tour no Centro Histórico, com guia turístico da Guia Mundo. E na Casa Phelipea Bistrô, no Largo São Frei Pedro Gonçalves: Palestras sobre nutrição saudável; Workshop sobre Aproveitamento Integral de Alimentos; e aula divertida e interativa de inglês.
Quinta-feira, dia 30/01 – Treino funcional e palestra sobre suplementação alimentar, na praia de Cabo Branco, em frente ao SESC. Palestra sobre Plantas medicinais, no PET Farmácia, na UFPB – Universidade Federal da Paraíba.
Sexta-feira, dia 31/01 – Atividades e bate-papos na Academia Prodígio. Tarde da Beleza na Villa Versátil, com bate-papos sobre: autoestima e também, sobre criatividade e cooperação na construção de um mundo melhor. Workshop de maquiagem e desfile de moda.
Sábado – Confraternização na Briand Delicatessen

Empresas parceiras: Academia Prodígio, Briand Delicatessen, CER – Centro Especializado em Reabilitação, Craus Café, Casa Phelipea Bistrô, Dalla Strada, Flora Canário, Geléia e Poesia, Guia Mundo Turismo, Leo Aires Casa de Dança, Natura – Consultora Ana Rita Ferreira, OmniLife – Representante Jussara Varela, Sebrae/PB, Royal Prestige – Representante Ricado Elnour, UFPB – IPEFARM e PET Farmácia, Villa Versátil, Ka entre nós Atelier, Power Mix Detox.

Profissionais parceiros: Absalão Morais – Nutricionista; Célia Pessoa – Psicóloga; Erika Oliveira – Artista plástica e cozinheira; Francisco Genuíno – Naturopata; Gabriel Cavalcanti – Arquiteto Paisagista; Gorette Albuquerque – Nutricionista; Kennedy Arantes – Preparador Físico; Jonas Germano – Professor de Inglês; Vanine Alencar – Maquiadora; Vitória Albuquerque – Facilitadora de Ioga.

Redação