Fafá de Belém agora se chama Fafá de São Paulo

Cotidiano Eventos

Natural de Belém do Pará, a cantora Fafá de Belém agora é a Fafá de São Paulo pelos próximos dias. A mudança de nome faz parte de uma parceria com a Booking.com, plataforma digital que faz com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos. A campanha traduz o conceito “Viaje pelo carnaval. Viaje pelas pessoas”, e o objetivo é promover alguns dos principais Carnavais do Brasil durante este período, que é um dos principais momentos de viagem e diversão para os brasileiros.

Participante ativa do Carnaval do Baixo Augusta, Fafá de Belém já declarou seu amor por São Paulo em diferentes momentos. A cidade, aliás, é um dos principais destinos domésticos durante o Carnaval na Booking.com e será palco, pela primeira vez, do Galo da Madrugada, um dos maiores blocos de rua do mundo, que a plataforma patrocina desde 2018 e do qual a cantora participa há muitos anos. Inclusive, nesse ano, a cantora irá comandar o trio da Booking.com no desfile em Recife, que acontecerá no sábado de Carnaval, no dia 22 de fevereiro, e estará no desfile do bloco na capital paulista no dia 25 de fevereiro.

“Eu fiquei super feliz com o convite para a parceria, porque eu uso a Booking.com desde que ela existe. Eu adoro viajar, inclusive sozinha, para todos os cantos, até os mais diferentes! Então, ser convidada para estar com eles no Carnaval, que é um evento que eu adoro, me deixou muito orgulhosa. O Brasil é um país plural e tem muitos Carnavais. Eu espero que a gente continue essa parceria por muito tempo”, conta Fafá de Belém.

A parceria é justificada por uma pesquisa* recente da Booking.com, que mostra que os viajantes do país sonham em conhecer os festejos de carnaval de diferentes cidades. Além disso, para a folia deste ano, o levantamento aponta que 29% dos foliões viajarão para outra cidade dentro do próprio estado, enquanto 13% visitarão outro estado brasileiro.

“Na Booking.com, nós sabemos que o Carnaval é feito de pessoas, com suas mais diferentes histórias e tradições e que há diversos carnavais dentro do Brasil. Nosso objetivo é promover justamente estas diferentes culturas que permeiam o Carnaval e vemos na Fafá de Belém um símbolo nacional desta grande festa”, afirma Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.

Ainda dentro da parceria, a cantora fará mais uma mudança de nome e será a embaixadora de uma ação especial que será anunciada em breve.

*A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 com 1.000 respondentes nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, das classes A, B e C.

“Tô animadíssima, porque este ano vou estar em São Paulo, nesse carnaval de rua tão lindo que só cresce a cada ano, e ainda participando de um bloco que está no meu coração e vem pela primeira vez para a cidade, o meu amado Galo da Madrugada! Estou me sentindo a própria Fafá de São Paulo!”

Assessoria de Imprensa