Paraíba e Rio Grande do Norte vão elaborar roteiros unificados para atrair turistas europeus

Destaque Paraíba

Os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte se uniram para criar um novo produto turístico em parceria com a OTA espanhola Logitravel. A expectativa é de que a agência online envie uma equipe ao Brasil durante a WTM-LA para identificar possíveis rotas e produtos turísticos entre os dois estados.

“É uma parceria para fomentar os dois destinos e atrair um número maior de turistas em um roteiro mais amplo. O Rio Grande do Norte já é mais conhecido no mercado europeu e João Pessoa é um pouco menos e queremos usar esta união para chegar diretamente no consumidor final europeu”, explica Ruth Avelino, presidente da PBTur.

A ideia é um roteiro “Fly&Drive”, aproveitando a proximidade entre as capitais dos dois estados. Um dos produtos sugeridos é o Caminho do Por do Sol, que levará os turistas para um pôr do sol diferente por dia. O desenvolvimento destes produtos será de responsabilidade da Logitravel. “O que vai caber a gente é a divulgação dos destinos. A operadora vai se encarregar de escolher hotéis e receptivos”, completa Ruth.

Entre as ações, está prevista uma campanha de Vendas de 90 dias. O projeto pode ser o primeiro de um conjunto de ações do mesmo gênero em outros mercados. “Queremos fazer um piloto com o mercado espanhol com este trabalho do estado para depois se estender a iniciativa privada. O produto Natal já inclui naturalmente um ‘dayuse’ em João Pessoa, nos somente nunca empacotamos isso. Agra teremos um produto”, ressalta Bruni Reis, presidente da Emprotur (RN).

Mercado & Eventos