Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic lançam parceria líder global em aviação

Aviação Cotidiano

Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic lançaram um acordo de cooperação conjunta expandido, que resulta em uma maior variedade de rotas e opções de programas de fidelidade ao viajar entre a Europa, o Reino Unido e a América do Norte.

A nova parceria disponibiliza aos clientes horários de voos mais convenientes e um objetivo comum de garantir uma experiência de viagem suave e consistente, independentemente da companhia aérea. A aliança também oferece a flexibilidade de reservar voos em qualquer uma das quatro companhias por meio de seus respectivos aplicativos, sites ou agentes de viagens. Os clientes desfrutam de serviços premiados, produtos de cabine premium de primeira linha e cortesia de alimentação, bebidas e entretenimento de bordo em todas as cabines de todos os voos transatlânticos.

A partir de 13 de fevereiro, os clientes membros dos programas de fidelidade de qualquer uma das empresas poderão ganhar e usar milhas ou usufruir de benefícios para voos em qualquer uma das operações mundiais das quatro companhias aéreas, incluindo uma viagem transatlântica, um voo entre países europeus ou mesmo uma rota doméstica nos Estados Unidos, ganhando assim mais oportunidades para aumentar seu status de passageiro frequente. Os membros Elite também podem aproveitar o embarque prioritário e relaxar em mais de 100 salas VIP dos aeroportos quando viajam para o exterior.

Outros destaques são:

  • Até 341 voos diários transatlânticos, cobrindo as 10 principais rotas, sem escalas
  • Conexões posteriores para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa continental e 16 no Reino Unido
  • Escolha de 110 rotas transatlânticas sem escalas

O aumento nas rotas também estará totalmente disponível para os clientes de cargas e será baseada nos centros de distribuição das transportadoras em Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Londres Heathrow, Los Angeles, Minneapolis, Nova York-JFK, Paris, Seattle e Salt Lake City. Isso cria opções de voos convenientes sem escalas ou com uma parada para todos os cantos da América do Norte, Europa e Reino Unido.

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, diz: “Os clientes estão no coração dessa joint venture com nossos parceiros Delta, Air France e KLM, onde conexões sem interrupções, uma maior variedade de voos, atendimento inigualável ao cliente e aumento nos benefícios para os passageiros frequentes reforçarão essa escolha entre os passageiros que voam constantemente. Um dos pilares da nossa estratégia é colaborar, com êxito, junto aos nossos parceiros. Combinar nossos pontos fortes, nossa rede e nosso pessoal nos permite alcançar mais juntos”.

Os benefícios para os clientes que entram em vigor este mês marcam apenas o começo da parceria, e mais iniciativas serão lançadas ainda este ano, como o lançamento de mais rotas de codeshare, alinhando horários para reduzir o tempo de conexão e suavizando a experiência do aeroporto desde o check-in até a retirada da bagagem. Em breve, os clientes também poderão fazer check-in e selecionar seu assento em qualquer aplicativo ou website da companhia aérea parceira.

Ed Bastian, CEO da Delta, comenta: “A parceria lançada é um grande passo para todas as nossas companhias aéreas, pois proporcionamos maior confiabilidade, maiores benefícios de viagens e os serviços líderes que nossos clientes merecem. Essa aliança eleva nossa colaboração histórica e de longa data a um novo nível, à medida que continuamos a construir uma parceria na Europa e na América do Norte, nos diferenciando do restante do setor”.

“Dez anos após o início de nossa joint venture com a Delta, este novo acordo é um marco importante que reforçará ainda mais nossa presença no Atlântico, permitindo que nossos passageiros escolham entre as quatro principais companhias do setor, em um maior benefício a nossos clientes” diz Benjamin Smith, CEO do grupo Air France-KLM. “Para a Air France-KLM, a iniciativa também significa maior acesso ao mercado do Reino Unido e, especialmente, a London Heathrow, o principal mercado global de viagens”.

Outros fatos e números importantes sobre o acordo de cooperação conjunta expandido entre as companhias aéreas:

  • A joint venture representa aproximadamente 23% do tráfego de passageiros e cargas total entre continentes
  • As receitas anuais combinadas das empresas participantes da aliança são estimadas em US$ 13 bilhões
  • Mais de 180.000 funcionários trabalham na Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic

Assessoria de imprensa