Empresa espanhola vai operar rotas domésticas no Brasil

Aviação Destaque

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recebeu nesta quinta-feira (06) representantes da empresa aérea espanhola Air Nostrum para o início de suas operações domésticas no Brasil. Após autorizada, a companhia deve adotar outro nome e operar em rotas regionais a partir do segundo semestre de 2020.

A aprovação de até 100% de capital estrangeiro em empresas que operam voos domésticos foi permitida a partir de 2019, com a publicação da Lei nº 13.842/19, que retira limites de investimentos estrangeiros em empresas aéreas que querem operar no país.

A companhia aérea espanhola é, segundo seus dados, líder em aviação regional na Espanha e um dos maiores do gênero na Europa , com 75.507 vôos e cerca de 5,2 milhões de passageiros anualmente. Opera para o Grupo Iberia sob a marca Iberia Regional Air Nostrum, fatura cerca de 500 milhões de euros por ano e tem mais de 1.400 funcionários.

Nos últimos dois anos, novas empresas aéreas entraram no mercado brasileiro. As empresas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart ofertam voos no modelo low cost para países da América Latina e da Europa. Já a Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, inicia suas operações para Londres a partir de março deste ano.

Assessoria de Imprensa da Anac