Lucerna, cidade conhecida pelos seus monumentos e natureza exuberante, guarda também restaurantes premiados

Mundo

Se você é amante da boa gastronomia, certamente segue as dicas de um bom guia gastronômico na hora de escolher um restaurante. Na Europa, com um vasto leque de opções, pode ser uma missão quase impossível definir um lugar para jantar só olhando para o menu.

E na Suíça, não poderia ser diferente. Com uma culinária tradicional e elaborada, além de muitas opções de restaurantes pode ser difícil saber onde parar degustar bons pratos. Em Lucerna, em especial, onde a gastronomia preza por ingredientes frescos locais, o que não faltam são opções para apreciar uma boa comida.

Mas, um restaurante em especial merece destaque. E não é apenas por estar nas páginas de um dos guias de gastronomia mais influentes do mundo, o francês Gault&Millau, que contempla princípios como respeito pela qualidade dos alimentos e cozinha simples e criativa. É o Wilden Mann, que fica no hotel de mesmo nome, no coração dessa charmosa e encantadora cidade suíça.

Com culinária clássica, focada na gastronomia francesa e mediterrânea, o Wilden Mann, homem selvagem em tradução livre, ganhou 14 pontos no Gault&Millau. Vale lembrar que a nota máxima atribuída foi de 20 pontos e concedida a apenas um restaurante nos mais de 60 anos de existência do guia.

No menu, é possível desfrutar de um verdadeiro banquete. De vegetais locais preparados com simplicidade e muito sabor, a carnes variadas com toques refinados até queijos produzidos artesanalmente, os pratos são ao mesmo tempo despretensiosos e requintados. A carta de vinhos conta com rótulos do mundo inteiro, com destaque para os vinhos de Lucerna, de produção reduzida e alta qualidade.

O ambiente também é um show à parte. Com decoração elegante, o restaurante oferece conforto e serviço acolhedor. Além dos salões, o terraço do Wilden Mann é ideal para quem quer ter uma vista espetacular da cidade. De lá, além de sentir o ar fresco e puro, típico da Suíça, é possível avistar os telhados da cidade velha e a Muralha de Lucerna, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Assessoria de Imprensa