Diretoria do Convention Bureau de João Pessoa toma posse e reforça parceria com o trade paraibano

Destaque Paraíba

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa realizou na noite desta quarta-feira (12), no Centro de Turismo da Fecomércio, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Instituição, composta pelos Conselhos de Administração e Fiscal.

Na ocasião, a empresária Elizia Lopes fez um balanço de sua gestão no biênio 2018/2019, agradecendo o apoio das empresas associadas e parceiros institucionais. Em seguida, deu posse aos hoteleiros Marcus Abrantes e Cláudio Filho na presidência e vice presidência, respectivamente, além dos mais novos membros da Diretoria para o biênio 2020/2021.

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira, que representou o governador João Azevêdo, elogiou a postura e a condução eficiente do Convention Bureau e realçou o papel facilitador e fundamental da entidade para a vitalidade da economia e o turismo da Paraíba, destacando o processo de amadurecimento e profissionalização da instituição ao longo dos anos, e que vem fazendo um diferencial importante para a geração de emprego e renda para o Estado.

 

“O Convention Bureau caminha a passos largos e seguros, colocando a Paraíba em outro patamar, em um novo mundo, com maior poder de competitividade”, afirmou Gilson Lira.

 

Marcus Abrantes reiterou a prioridade na ampliação do processo criativo na busca de qualidade e profissionalismo do segmento que o Convention Bureau atua. “O Convention Bureau é hoje o maior indutor promocional na captação de congressos e eventos. Conquistamos uma projeção invejável no cenário local, estadual e nacional. Hoje somos um Convention Bureau fortalecido, servindo de exemplo para muitos CVBx brasileiros”, comentou.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, que representou o prefeito Luciano Cartaxo na solenidade, reforçou que a relação do poder público com o privado tem que ser dinâmica, mas com os dois lados realizando seus deveres. A prefeitura tem que oferecer infraestrutura “criar condições para o setor privado crescer”.

Prestigiaram a cerimônia de posse, o Secretário Executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira; Presidente da PBTUR, Ruth Avelino; Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez; Presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros; Diretor Técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim; Pro Reitora de planejamento da UFPB, Elizete Ventura; Presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Estadual Nabor Wanderley; Presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa, Lucas de Brito, além de todos os presidentes de entidades empresariais e profissionais do Trade Turístico paraibano, empresas associadas, empresários e a imprensa especializada.

Assessoria de Imprensa