Durval Lelys agita bloco Cocobambu Atletas e avisa: “Eu vou voltar. Não tem mais jeito: João Pessoa me conquistou”

Destaque Eventos

O cantor Durval Lelys comandou um desfile apoteótico na Epitácio Pessoa, na noite deste sábado (15). Após 15 anos sem se apresentar em cima de um trio elétrico pelas ruas da capital paraibana, o baiano foi a atração principal do bloco Cocobambu Atletas – que tomou a Via Folia com abadás esgotados.

A festa teve início às 20h, com Durval conversando com os foliões. “Vou fazer uma puxada de trio, primeiro, atendendo aos nossos fãs”, anunciou o cantor, ainda na concentração. E assim foi feito.

Aquecendo o público, ele mandou uma sequência relembrando seus sucessos à frente da banda Asa de Águia, entre eles, “Com amor”, “Bota pra ferver” e “Pra lá de bragadá”. As apostas da carreira solo vieram em seguida, a exemplo da atual música de trabalho, “Juntos e conectados”.

Em vários momentos da festa, Durval se emocionou com o carinho dos foliões. “Isso tá me contagiando. Foi muito tempo sem vir aqui num trio. E é muito bacana a história que construímos aqui com o Cocobambu”, contou.

A emoção também tomava quem estava lá embaixo, no meio da multidão, como a fisioterapeuta Leyde Alves. “Ver Durval de novo na avenida, em João Pessoa, foi uma emoção muito grande, principalmente pra mim, que sou fã, que já tive fã-clube e acompanho o trabalho dele desde o começo do Asa. Foi perfeito. Me arrepiei em vários momentos”, contou.

Surpresas

Ousado como sempre, o cantor chegou a pedir licença ao público para interpretar um rock da banda britânica Pink Floyd. Também teve espaço para hits de outros artistas baianos, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Timbalada; e do forró.

Inclusive, Durval relembrou o hit “Jenifer”, de Gabriel Diniz. GD – como era conhecido – foi atração do bloco em 2019. Em maio passado, ele faleceu vítima de um desastre aéreo. “Que ele agora receba de todos nós uma homenagem sincera, digna de um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu. Gabriel, meu lindo, é pra você”, falou.

 

Sucesso

Para um dos diretores do bloco, Diego Ferreira, o Cocobambu Atletas foi extraordinário. “Nossos foliões levaram muita diversão para a avenida. Vimos famílias reunidas, muitos amigos, um reencontro histórico de foliões do bloco e de fãs de Durval”, comemorou.

Ele destacou a segurança e o conforto oferecido pelo bloco. “Isso é fruto de muito trabalho, muito empenho de toda uma equipe. Nosso sentimento é de gratidão a Deus, aos foliões e a Durval, que fez um show histórico”, acrescentou.

Retorno

Após exatas 4h48 de puxada, o cantor se despediu do público na altura da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú. Aclamado pelos fãs, ele acabou o show adiantando que em 2021 terá muito mais. “Eu vou voltar. Meu coração bate forte no peito. Não tem mais jeito: João Pessoa me conquistou”, disse.

 

Assessoria de Imprensa