Prefeito de Campina Grande prestigia abertura do 22º Encontro da Consciência Cristã e recebe reconhecimento da comunidade evangélica

Cotidiano Eventos Sem categoria

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestigiou, na noite desta quinta-feira (20), na companhia da primeira-dama Micheline Rodrigues, a abertura do Encontro da Consciência Cristã, tradicionalmente realizado no Parque do Povo. O evento evangélico, cujo tema central é “O Retorno do Rei”, se estenderá até a próximo terça-feira, 25, com mais de 100 mensagens e 40 preletores convidados. A promoção é da VINACC – Visão Nacional da Consciência Cristã e deve receber mais de 100 mil pessoas até o seu encerramento.

Romero chegou ao evento por volta das 19h30 ao Parque do Povo, que ficou superlotado. Nesta noite de abertura da programação, o prefeito recebeu inúmeras demonstrações de agradecimento pelo significativo apoio do poder público municipal ao encontro.

Ao abrir oficialmente o evento, o coordenador geral da Consciência Cristã, pastor Euder Faber, fez questão de registrar que, desde o primeiro ano de gestão, Romero Rodrigues tem feito todos os esforços para que a Prefeitura, por meio das diversas secretarias municipais, apoie integralmente a programação cristã.

“Nós precisamos reconhecer esse tipo de esforço. A despeito de qualquer crise econômica que assola o Brasil, o prefeito Romero sempre tem abraçado, desde 2013, as causas do Carnaval da Paz. Por isso, agradecemos em especial ao substancial apoio ao Encontro da Consciência Cristã”, destacou o pastor.

Logo depois, o coordenador convidou o prefeito campinense a fazer uso da palavra. Em rápido pronunciamento, Romero ressaltou que o encontro é o principal evento evangélico do Brasil, atraindo a participação de turistas e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil e até do exterior. Segundo ele, a inciativa tem uma dimensão espiritual muito importante pela divulgação da mensagem cristã de paz e de amor capaz de transformar as vidas dos que têm acesso a este tipo de mensagem.

Além do aspecto espiritual, Romero Rodrigues lembrou que o “Consciência Cristã” é fundamental para a política de turismo de eventos na cidade, pois no período carnavalesco impulsiona o desenvolvimento econômico local, especialmente em setores como hotelaria, serviços e restaurantes. Por conta da elevação do fluxo de visitantes na cidade, a PMCG reconhece e apoia a realização anual do evento, a exemplo do que faz em relação a outros importantes encontros.

Por fim, Romero garantiu que, em 2021, continuará a frequentar a programação do evento, mesmo estando já fora da administração municipal, por reconhecer que “a Palavra de Deus é o bem mais precioso e prazeroso para qualquer cidadão, independentemente de sua condição social ou política”.

Além do prefeito campinense, estiveram prestigiando a solenidade de abertura os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Eva Gouveia (Assistência Social), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Joab Pachêco (Finanças) e Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia). Ainda marcaram presença a senadora Daniela Ribeiro, o ex-deputado Bruno Cunha Lima, os vereadores Alexandre do Sindicato, Sargento Neto, o chefe e Gabinete, Alcindor Vilarim  e Márcio Melo e muitas outras autoridades ou lideranças políticas locais.

O principal pregador da noite foi o pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes. Já a Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, ambos da Assembleia de Deus, ficaram com a missão de conduzir a parte musical da noite, além de outros representantes da música evangélica local.

Codecom Campina Grande