Santa Luzia promove seminário para mostrar ‘boas práticas’ no Turismo, em março

Destaque Eventos

A cidade de Santa Luzia, no Cariri da Paraíba, será palco do Seminário de Boas Práticas no Turismo no dia 10 de março, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, das 15h às 19h. O evento tem a parceria colaborativa do Sebrae-PB, Santa Luzia Solidária, CDL, Câmara Municipal e Santura (Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzi).

O Seminário será uma grande oportunidade para a apresentação de casos de sucesso do Turismo da Paraíba, com foco no desenvolvimento territorial e na articulação regional, de modo a orientar políticas públicas e fomentar atividades do setor, em Santa Luzia e região do Vale do Sabugi.

De acordo com Regina Amorim, presidente da Santura e gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, as boas no Turismo “são iniciativas que tornam os destinos mais competitivos e servem de inspiração para municípios que desejam atrair cada vez mais visitantes”, disse.

Amorim afirma ainda que, com ideias simples e criativas, os resultados podem ser animadores e sem grandes investimentos. O Seminário trará dicas importantes sobre como implementar as melhores estratégias para alavancar o seu negócio e fortalecer o mercado de turismo regional.

“O setor emprega 1 em cada 10 pessoas no mundo, movimenta mais de 1,4 trilhão de dólares em exportações ao ano e é responsável por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial”, aponta Amorim.

“Pretendemos instigar as pessoas a pensarem em maneiras de incrementar ações para o desenvolvimento do turismo, com foco na economia criativa e na produção associada ao turismo, proporcionando diferenciação de produtos e serviços turísticos”, afirma a gestora do Sebrae-PB.

Obejtibos específicos
– Desenvolver o interesse e a oferta de turismo sustentável.
– Conhecer estratégias para potencializar os impactos positivos e minimizar os impactos negativos do turismo.
– Estimular o crescimento econômico e sustentável;
– Sensibilizar para a Inclusão social, emprego e redução da pobreza;
– Fortalecer os valores culturais, a diversidade e o patrimônio;

Programação
Seminário Boas Práticas no Turismo
Dia: 10 de março de 2020
Local: Sede da CDL Santa Luzia – PB.
Horário: Das 15h às 19h

15h00 às 15h30:
ABERTURA

15h40 às 16h00
Palestra: Shopping Rural Doces Tambaba
Palestrante: Empresária Nevinha Silva.

 

16h10 às 16h30
Palestra: Casa das Bonecas em Alagoa Grande
Palestrante: Empresários Dorinha e Eudes

16h40 às 17h00
Palestra: Quadrilhando – Campina Grande
Palestrante: Empresário da Economia Criativa Lima Filho

17h10 às 17h30
Palestra: Engenho e Hotel Triunfo em Areia – PB
Palestrante: Empresária Maria Júlia

17h40 às 1 às 18h00
Palestra: Memorial do Cuscuz – Ingá PB
Palestrante: Empresária Dona Lia

 

18h10 às 18h40
Palestra: Gestão Público-Privada voltada para Resultados
Palestrante: João Francisco, Prefeito de Areia – PB.

18h50 às 19h00: encerramento

 

“É importante que os participantes sejam empresários com CNPJ, artesãos, grupos culturais, interessados no desenvolvimento do turismo em Santa Luzia. Importante também o engajamento e a parceria dos veículos de comunicação, locais, para disseminar ao máximo o conhecimento a ser adquirido com esse Seminário.”

Para Amorim, “o turismo traz benefícios não apenas para quem viaja, como também para os próprios destinos visitados, contribuindo para a economia desses locais. Se falamos de turismo sustentável, então, ainda melhor, já que assim é possível promover o desenvolvimento de forma ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável”.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa