Turistas procuram tranquilidade e ocupação hoteleira de João Pessoa supera os 81%

Destaque Paraíba

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) aponta o número de 81,81% de ocupação em hotéis na cidade de João Pessoa. A pesquisa foi feita em hotéis da orla e proximidades, mostrando a grande procura de turistas que estão na cidade para aproveitar o feriadão de carnaval.

A Capital é procurada nessa época pela tranquilidade, famílias geralmente buscam as belas praias, os parques, a boa gastronomia e os passeios que são oferecidos. Os turistas, em sua maioria, deslocam-se de cidades vizinhas como Rio Grande do Norte e Pernambuco, para curtir a calmaria da capital paraibana.

Uma cidade revitalizada é o que os turistas vão encontrar. Na orla, a Prefeitura Municipal de João Pessoa investiu em melhorias e trouxe atrações culturais, que animam os finais de semana dos turistas e pessoenses, são exemplos desses locais o Largo de Tambaú e o Projeto Forró na Feira.

Já no Centro Histórico há diversas opções de entretenimento, por meio do Animacentro e desfiles de blocos no Carnaval. Inaugurada recentemente, a Praça Napoleão Laureano, é considerada o mais novo polo de cultura da cidade, disponibilizando uma programação para toda a família. O Parque da Lagoa, Parque da Bica, Praça da Independência, Villa Sanhaúa e o Centro Cultural Casa da Polvorá, de cara nova, dispõe de uma programação artística e cultural.

“João Pessoa é uma escolha unânime entre os turistas nacionais, só temos o que comemorar, revelando assim o crescimento da cidade, essa que está pronta para receber com muito carinho os nossos turistas”, destacou Fernando Milanez, Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Secom João Pessoa