Assaí Atacadista anuncia terceira unidade na Paraíba com investimento de R$ 50 milhões e abertura de 500 empregos

Cotidiano Paraíba

O Assaí Atacadista anunciou a construção de sua terceira unidade na Paraíba. Com investimento de R$ 50 milhões e geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos, o Assaí abrirá nova loja em Cabedelo, na BR-230, ao lado de uma faculdade. As demais ficam em João Pessoa, aberta em 2012, e Campina Grande, inaugurada em 2015.

O projeto da nova unidade está em fase de documentação e depende de licenças emitidas pela Prefeitura de Cabedelo. As obras devem ser iniciadas assim que a empresa obtiver as devidas autorizações, que espera inaugurar o empreendimento no segundo semestre deste ano.

A unidade será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo dez mil metros de área coberta e cinco mil metros quadrados de área de vendas, totalmente climatizada e com estacionamento amplo.

O diretor Regional do Assaí, Claudemir Carmo, afirmou que a nova unidade na Paraíba faz parte de um planejamento do Assaí, que integra o GPA – Grupo controla as redes Extra, Pão de açúcar, Assaí e Comprebem -, para ampliação no mercado do Nordeste. Também está previsto investimento no Maranhão, já no segundo trimestre do ano. A marca alcançou um crescimento de 20% nas vendas no 4º trimestre de 2019 quando comparado com o mesmo período de 2018.

Esse número reforça a estratégia do Assaí em busca de consolidação nacional e reflete a expansão da marca que, em 2019, inaugurou 22 lojas, considerado um recorde de inaugurações em um ano. Seguindo esse fluxo de crescimento, a marca tem pautado expansão e inauguração de novas lojas no Nordeste em 2020.

Segundo Claudemir Carmo, a Paraíba tem um histórico de sucesso para a marca. “Não por menos que escolhemos para atender o novo formato, inaugurando uma nova fase da marca no País. Cabedelo é importante economicamente para o nosso negócio e tem apreço ao segmento de atacado, mas é uma região que está carente desse segmento”, disse.

O setor tem como perfil atendimento aos pequenos comerciantes, donos de mercadinho, profissionais liberais, grandes consumidores que fazem a compra para o mês. Pela estimativa de Claudemir Carmo, a economia nas compras pelo atacado gira em torno de 10% e 15%, comparado ao varejo tradicional.

“Na nossa bandeira, além do preço competitivo, o consumidor pode pagar no atacado a partir de três a seis produtos, um diferencial muito grande. Aceitamos todas as bandeiras de cartão de crédito e temos a nossa a própria bandeira Assaí, onde o cliente paga o preço de atacado a partir da primeira unidade”, apontou o executivo.

Fábio Cardoso