Começa pré-inscrição para cursos de línguas

Paraíba

Teve início nesta segunda-feira (03) a pré-inscrição para alunos novatos que desejam fazer um dos cinco cursos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura de João Pessoa. Todo o processo de pré-inscrição será feito de modo online no site https://www.doity.com.br/celest-2017-alunos. Das vagas oferecidas 30% são destinadas às pessoas que atuam no setor de Turismo da capital.
Conforme a prefeitura, para esse segundo semestre, o Celest inovou, a fim de evitar longas filas para garantir vagas. O processo será feito em duas etapas: a primeira totalmente online e a segunda, que será a efetivação da matrícula realizada presencialmente. Ambas as etapas serão concluídas até o final do mês de julho. Para os veteranos, a rematrícula será presencial na instituição no mesmo período.
Serão quatro formulários diferentes e os alunos deverão observar em que categorias se encaixam: estudantes das escolas municipais de João Pessoa, servidores do município, trade turístico (trabalhadores de hoteis, restaurantes, taxistas, guias de turismo, etc) e público em geral.
Todos os candidatos necessitam ter um e-mail válido tanto para o preenchimento do formulário de inscrição quanto para saber quando devem comparecer na instituição para efetivação da matrícula, caso esteja dentro das vagas. O agendamento será previamente divulgado por e-mail, visando garantir maior conforto e segurança aos candidatos e melhor logística à instituição.
Cursos – Os cursos do Celest são totalmente gratuitos e têm a duração de três anos divididos em seis semestres. As aulas são semanais, presenciais e concentradas em um único dia da semana com duração de duas horas e meia (2h30min). Os idiomas oferecidos são inglês, espanhol, francês, alemão e libras. Secom João Pessoa.
Redação com Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *