Equipe de Ginástica Rítmica da Paraíba faz treinamento com técnica búlgara

Paraíba

Uma equipe de Ginástica Rítmica da Paraíba formada por cinco atletas participa a partir desta sexta-feira (07) de um treinamento de preparação específica e manejo de aparelhos com a técnica búlgara Yordanka Zarkova. O treinamento irá acontecer no Centro de Treinamento de Natal (RN).
A treinadora da equipe, Taysa Dutra, disse que o treinamento tem o objetivo de aperfeiçoar a técnica corporal das atletas e a habilidade com os aparelhos. Segundo ela, a escola búlgara de Ginástica Rítmica é uma das melhores do mundo.
“Tanto para as meninas como para as treinadoras será uma oportunidade de conhecer esse trabalho e transferir para os treinamentos diários em suas escolas/clubes”, afirmou Taysa. “Essa treinadora está assessorando as melhores equipes de GR do país e veio para o Nordeste para auxiliar no desenvolvimento da modalidade, já que os maiores polos de Ginástica estão concentrados no Sul e Sudeste”.
 

 
Taysa Dutra disse que ainda que está preparando as meninas para futuramente competirem em torneios regionais representando a Paraíba. “Também estão se preparando para os Jogos Escolares da Juventude, que têm em etapa nacional”, apontou a treinadora paraibana.
Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *