Festival Brasil Sabor de 2018 será em maio

Paraíba

Festival Brasil Sabor 2018 já está confirmado para ser realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, nos dias 16, 17 e 18 de maio. O local e as datas foram confirmadas pela presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira da Bares, Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), Neide Lisboa, durante a apresentação dos resultados do evento realizado este ano.
O Festival em sua edição de 2017 gerou mais de R$ 250 mil em negócios, vendeu mais de 15 mil pratos e teve um público estimado em 12 mil pessoas durante os dois dias. Durante o evento foram promovidos o Festival de Ostras e debates sobre a Economia Solidária e Agricultura Familiar, atividades que têm cada vez mais colaborado para a geração de renda na Paraíba.
Neide Lisboa destacou a importância do Brasil Sabor, em especial, as parcerias que têm sido fechadas para viabilizar o evento. Além de valorizar a gastronomia paraibana, o Festival permite um importante intercâmbio e capacitação para os profissionais do setor. A empresária, citou Sala-escola instalada na sede da Abrasel como um importante equipamento para o desenvolvimento de cursos de capacitação e aperfeiçoamento.
Para o vice-presidente da Abrasel-PB, Paulo Amaral, o setor de gastronomia é um mercado que não é para amador. “Tudo é custo e se precisa de capacitação para se tornar mais competitivo”.
Sobre a realização da edição de 2018 no Espaço Cultural, Neide Lisboa agradeceu à presidente da Fundação, em nome de Nézia Gomes, pela prontidão na parceria e para trabalho afinado com o espírito do evento nos dois dias. “Foi tudo perfeito”, constatou a empresária.
Durante a solenidade de apresentação dos resultados, a Abrasel-PB prestou homenagem aos principais parcerias do Festival, entre eles o Sebrae, Federação do Comércio, Fundação Espaço Cultural e a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, também destacou a importância da qualificação do setor, em especial, no interior do Estado. “Precisamos ter um olhar mais crítico para as cidades do interior que têm se desenvolvido no turismo”, apontou. Se em alguns estabelecimentos de João Pessoa há problemas nesse sentido, o que dirá no interior.
Fábio Cardoso
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=oAvqo7sMDuw[/embedyt]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *